Deputada Bebel se reúne com o prefeito e pede atenção aos moradores da comunidade “Renascer” em Piracicaba

Deputada Bebel se reúne com o prefeito e pede atenção aos moradores da comunidade “Renascer” em Piracicaba

A deputada estadual Professora Bebel (PT) se reuniu com o prefeito Barjas Negri na tarde da quinta-feira, 02 de julho, quando pediu atenção especial aos moradores da comunidade “Renascer”, localizada na região do Bairro Novo Horizonte, onde residem cerca de 400 pessoas, desde o início deste ano. O encontro foi no gabinete do prefeito quando a deputada esteve acompanhada por por Juliana Garcia de Oliveira, Deise Aparecida Isidoro e Graziele Rodrigues de Campos Garcia, que representam uma comissão de moradoras e falaram da preocupação da comunidade com a possibilidade de desocupação da área por determinação judicial.

No encontro, a deputada Bebel solicitou a possibilidade de o prefeito trabalhar para regularizar a situação das famílias na área, que é particular, uma vez que elas vivem a apreensão de serem despejadas a qualquer momento. “Como a maior parte das famílias já construiu suas casas ou está em processo de construção, através de mutirão, falei sobre a possibilidade de a Prefeitura abrir negociação com os proprietários da área, uma vez que elas só não foram despejadas ainda em função da liminar que também impetramos e que foi deferida pela Justiça, suspendendo a desocupação em função da pandemia do coronavírus, que requer distanciamento social”, disse Bebel.

Para Juliana Garcia Oliveira, a abertura de diálogo por parte do prefeito, que recebeu a deputada e a comissão de moradoras, “sem dúvida alguma, foi algo bastante significativo. Pelo menos, ele (Barjas Negri) nos recebeu e inclusive garantiu que irá nos fornecer cestas básicas e produtos de higiene, além de nos encaminhar para a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba)”, disse a moradora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta