Deputada Bebel questiona número de leitos de UTI disponíveis para vítimas da covid-19 em Piracicaba

Deputada Bebel questiona número de leitos de UTI disponíveis para vítimas da covid-19 em Piracicaba

Com o anúncio feito nesta semana pelo governador João Doria (PSDB) de que a partir de segunda-feira, 01 de junho, terá início a flexibilização sobre o funcionamento do comércio de Piracicaba, a deputada estadual Professora Bebel (PT) está cobrando informações da Prefeitura sobre o número de leitos disponíveis no município para atendimento às vítimas da Covid-19. A Professora Bebel tem preocupação de que ocorra um avanço na pandemia do coronavírus na cidade e os hospitais  Santa Casa, Unicamp e Fornecedores de Cana, que atendem pelo SUS, não tenham leitos suficientes para atender a demanda.

Documento protocolado nesta sexta-feira, 28 de maio, na Prefeitura, dirigido ao secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, a Professora Bebel solicita  informações sobre o número de leitos hospitalares e de leitos de UTI existentes e ofertados pelo SUS no município de Piracicaba para tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19, assim como o total de leitos de UTI e de leitos hospitalares disponíveis e o números ocupados na presente data. “A resposta deve vir com documentos comprobatórios. Como deputada e cidadã entendo que cabe ao município me dar informações, conforme estabelece a nossa Constituição”, diz a parlamentar.

A Deputada Professora Bebel também pede informações sobre o destino das verbas liberada pelo Ministério da Saúde para o combate à pandemia de COVID-1 para Piracicaba, demonstrando estes gastos item a item. A preocupação da deputada é de que os recursos destinados ao combate à pandemia do coronavírus realmente seja empregado para este fim, evitando, assim, que este vírus possa se espalhar ainda mais pelo município.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta