Deputada Bebel foi homenageada pelo apoio aos LGBTQIA+ e à ONG Casvi

Deputada Bebel foi homenageada pelo apoio aos LGBTQIA+ e à ONG Casvi

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi homenageada na noite deste último domingo, 07 de novembro, pelo apoio que o seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo oferece para a população LGBT+ e ao Centro de Apoio e Solidariedade à Vida (ONG Casvi). A homenagem foi feita pelo presidente da Ong Casvi, Anselmo Figueiredo, durante o evento “A Parada não pode parar: diversidade e resistência!”, que aconteceu no Teatro do Engenho Central Erotides de Campos e  que abordou as vidas LGBTQIA+ que, infelizmente, ainda sofrem muito preconceito e discriminação no  país, além de fazer um retrospecto de todas as edições do evento em Piracicaba

A deputada agradeceu a homenagem e ressaltou que “nossa democracia só será plena quando toda nossa diversidade de identidades de gênero e orientações sexuais for respeitada e ter plenos direitos. Isso só será possível, entretanto, com um governo democrático e popular, que trate as pautas da comunidade LGBT+ como política de Estado. Enquanto isso não é possível, precisamos seguimos com a luta nas ruas!”, disse ela.

Anselmo Figueiredo conta que por conta da Pandemia da Covid 19, a Parada da Diversidade e do Orgulho LGBTQIA+ de Piracicaba, tradicionalmente realizada em novembro, não poder ser realizada da forma convencional neste ano, a ONG Casvi decidiu promover um evento cultural denominado de “A Parada não pode parar: diversidade e resistência!”, que abordou as vidas LGBTQIA+ que, infelizmente, ainda sofrem muito preconceito e discriminação no  país, além de fazer um retrospecto de todas as edições do evento em Piracicaba. O evento, apresentado pela Drag Queen Thalita Petrovanni, ator e performance de Campinas, teve  show da cantora Marília Corrêa e banda, também foi marcado pela participação das Drags que já foram vencedoras, entre 2013 e 2019, da 7ª e 13ª edição da Parada de Piracicaba, para participarem do “Concurso Super Diva da Parada de Piracicaba”. Além da deputada Professora Bebel, também foram homenageadas a diretora de teatro Fátima Muniz e Rafaela Quim, modelo e apresentadora das “Paradas LGBTQIA+” na cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta