Deputada Bebel apoia Centro Comunitário na confecção de máscaras para vulneráveis

Deputada Bebel apoia Centro Comunitário na confecção de máscaras para vulneráveis

Com apoio da deputada estadual Professora Bebel (PT) e do presidente do Casvi (Anselmo Figueiredo), o Centro Comunitário do Parque Piracicaba está confeccionando três mil máscaras que serão entregues a moradores do bairro que estão em situação de vulnerabilidade ao coronavírus. A iniciativa é do presidente do Centro Comunitário, Adalberto Brito, e vai de encontro com recomendação das organizações de saúde de que é importante a utilização de máscaras nesse período em que a população está exposta a esta pandemia.

Como parte da população do bairro está em idade considerada vulnerável, o presidente do Centro Comunitário conta que buscou algumas parcerias, entre elas da deputada Professora Bebel que se dispôs a custear o pagamento de parte da mão de obra de costureiras do bairro que estão confeccionando as máscaras. “Recebi esse pedido do Adalberto, que tem desenvolvido um trabalho bastante importante à frente do Centro Comunitário do Parque Piracicaba, e fiz questão de colaborar com este projeto de solidariedade ao próximo”, destaca Bebel, que é também presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e que vem desenvolvendo campanha na cidade de arrecadação de produtos alimentícios e de higiene, que já começaram a ser destinados a famílias carentes e desempregados.

Adalberto Brito conta que o Casvi também contribuiu com o fornecimento de parte do material para a confecção das máscaras. “Estamos buscando novos apoios e parcerias que possam contribuir com este nosso projeto de ajudar aos que mais precisam. É preciso de solidariedade neste momento para superarmos este momento difícil que a nossa sociedade atravessa”, destaca o líder comunitário.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta