Delegação de Sorriso, Mato Grosso, conhece as inovações tecnológicas do Agro em Piracicaba

Delegação de Sorriso, Mato Grosso, conhece as inovações tecnológicas do Agro em Piracicaba

Iniciativa visa fomentar novas oportunidades de negócio entre o município e uma das regiões mais produtivas do Agro nacional

Piracicaba recebeu a visita, entre os dias 17 e 18/08, de uma delegação da cidade de Sorriso (MT), com o objetivo de apresentar as estruturas e os agentes promotores do ecossistema piracicabano de inovação no Agronegócio. O convite partiu do gestor do Parque Tecnológico de Piracicaba e diretor-executivo do Apla, Flávio Castelar.

Durante a passagem pelo município os visitantes também conheceram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), interagindo ainda com os Hubs de inovação como o Agtech Garage, Avance Hub, Gazebo, EsalqTec e algumas empresas que são referência no Agro, como a Clínica do Leite, Gênica, Andrios, SmartBreeder, GenomaA e Ideelab.

A visita da delegação do Mato Grosso visa fomentar também novas oportunidades de negócios para as empresas locais, que podem contribuir decisivamente para o avanço dos desafios tecnológicos da região de Sorriso, um dos principais polos produtivos do Agro Brasileiro.

A delegação de Sorriso foi composta pelo prefeito Ari Genézio Lafin, Marcelo Alves (secretário de Agricultura), Nilton Borgato (secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação), Laércio Costa Garcia (controlador-geral do município), Milton Geller (secretário de Obras) e Jucélia Gonçalves Ferro (secretária de Assistência Social).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta