Defesa Civil estadual alerta para tempestades e ventanias no fim de semana e segunda-feira

População deve evitar áreas de alagamento e também evitar se abrigar embaixo de árvores

A Defesa Civil estadual emitiu alerta com previsão de chuvas intensas, com momentos de tempestades severas entre amanhã, 02/10, e segunda-feira, 04/10, em grande parte do Estado de São Paulo. Há previsão de chuvas de 80 a 100 milímetros (mm) nas próximas 72 horas e ventos de até 70km por hora.

Em Piracicaba, para hoje, 1º/10, há previsão de até 18mm de chuvas. No fim de semana as previsões giram em torno de 8 a 10 mm e na segunda-feira, 12 mm. Segundo Odair Melo, da Defesa Civil Municipal, as precipitações até podem ser maiores, mas a equipe só consegue saber se será uma tempestade, com índice volumoso, cerca de uma hora antes.

RECOMENDAÇÃO – A população deve tomar cuidado com a chegada de uma tempestade, evitando ficar na rua e abrigar-se embaixo de árvores. Os motoristas devem evitar estacionar o carro em locais de alagamento, como na rua Gomes Carneiro, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, e também evitar as avenidas 31 de Março, Armando de Salles Oliveira, Corcovado e Cristóvão Colombo.

Em caso de emergências a população deve acionar a Defesa Civil, por meio do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, 193.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta