Decreto recomenda que população use máscaras de proteção facial em Piracicaba

Decreto recomenda que população use máscaras de proteção facial em Piracicaba

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri fez uma complementação no Decreto nº 18.230/20 que dispõe sobre as ações de âmbito municipal de contenção à disseminação do coronavírus, onde recomenda que todas as pessoas utilizem máscaras de proteção facial, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde, quando saírem de casa.

Vale lembrar que continuam primordiais as demais recomendações profiláticas e de isolamento social provenientes das autoridades públicas.
Na complementação, o prefeito também salienta que a população utilize máscaras artesanais e não as produzidas para uso hospitalar. Ainda segundo o decreto, a recomendação é que as pessoas usem as máscaras de proteção facial durante o período em que perdurar a quarentena, ou conforme orientações da Administração Municipal.
Na justificativa, o prefeito lembra que as máscaras , mesmo as artesanais, junto com a correta higienização das mãos, ao uso correto do álcool gel e ao isolamento social, entre outras medidas, aumentam a segurança da população porque servem como barreira parcial para a transmissão do vírus.
“Todas essas medidas são para conter a disseminação do coronavírus e é importante que a população acolha essa recomendação. Só conseguiremos minimizar os riscos dessa pandemia se cada um fizer corretamente a sua parte”, afirmou o prefeito.

As máscaras artesanais devem ser produzidas seguindo orientações constantes na Nota Informativa nº 3/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS, disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta