Cria das categorias de formação celebra primeiro gol como profissional pelo XV de Piracicaba

Cria das categorias de formação celebra primeiro gol como profissional pelo XV de Piracicaba

FPF define detalhes de mais três rodadas do Paulistão A2

O XV de Piracicaba ia conhecendo a sua primeira derrota no Paulistão A2 até os 50 minutos do segundo tempo do jogo diante da Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, quando Grígor ajeitou a bola na área e concluiu de pé direito para empatar o confronto, válido pela sexta rodada, em 1 a 1. Não bastasse o enredo, outro fator contribuiu para tornar a noite da última quinta-feira, 22, inesquecível para o volante: foi o seu primeiro gol como profissional.

“Primeiramente, agradeço a Deus. Foi uma honra da parte dEle para a minha vida. No último lance, no último minuto, o Léo (Duarte, lateral-direito) achou uma bola e meio gol foi dele. Consegui dominar bem e finalizar. Para nós, foi uma vitória, porque criamos boas oportunidades de empatar e saímos satisfeitos por termos conseguido no final”, descreveu o atleta oriundo das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, que vem ganhando seu espaço.

“A gente vai amadurecendo. O professor vai nos dando as oportunidades e, aos poucos, vamos calejando. Estou conseguindo me adaptar bem e fazer o que ele (o técnico Moisés Egert) me pede. Fiquei satisfeito com a minha evolução e com a atuação nessa última partida”, comentou o jogador de 20 anos, que tem a versatilidade como uma de suas marcas. Acionado nos minutos finais do duelo, Grígor entrou em campo como centroavante, até por conta da sua estatura.

A função não chegou a ser uma novidade para o atleta de 1,90m, já que disputou a Copa São Paulo Júnior do ano passado, comandado por Denis Augusto, que segue como treinador do Sub-20 quinzista, como camisa nove. “Estarei sempre à disposição para ajudar, independente de posição”, externou Grígor. Terceiro colocado do estadual, com 14 pontos, o XV volta a atuar às 22h00 deste sábado, contra o Monte Azul, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Definições:

O Nhô Quim conheceu na tarde desta sexta-feira, 23, as definições das rodadas oito, nove e dez, conforme anunciado pela Federação Paulista de Futebol. O Alvinegro Piracicabano enfrentará o Oeste na próxima segunda-feira, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri; o Taubaté dois dias depois, quarta-feira, dia 28, em casa; e o Red Bull no dia 30, sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os três embates estão agendados para às 22h00.

Paulistão A2 2021 – rodada 10 (jogos do XV de Piracicaba)

30/04, sexta-feira, 22h00 – Red Bull x XV de Piracicaba – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta