Coronavírus: Pesquisa da Acipi revela que não há casos da doença em empresas essenciais de Piracicaba

Coronavírus: Pesquisa da Acipi revela que não há casos da doença em empresas essenciais de Piracicaba

Uma pesquisa realizada pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) com 268 empresas associadas, consideradas essenciais, de Piracicaba, apontou que, até (27/5), não foram registrados casos confirmados de coronavírus (Covid-19) entre os 3.449 funcionários.

O levantamento foi feito com supermercados/mercados (14,6%), farmácias (20,9%), óticas (12,7%), oficinas mecânicas (13,8%) e lojas de materiais de construção (38%), setores autorizados a funcionar durante o período da quarentena.

A pesquisa aconteceu por telefone nos dias 22, 26 e 27 de maio e registrou somente oito casos considerados suspeitos. Destes, os responsáveis pelas empresas que responderam ao levantamento afirmaram que os funcionários apresentaram sintomas de gripe e, imediatamente, foram afastados de suas atividades e orientados a buscar atendimento médico.

As empresas consultadas garantiram que seguem medidas rigorosas de higiene, com o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o controle do número de clientes atendidos. Além disso, os estabelecimentos orientam a todos, por meio de cartazes, placas e equipe de profissionais treinados, a seguirem as recomendações de saúde e, assim, conter a propagação do vírus.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta