Conselho Deliberativo Estratégico do Ipplap dá posse aos novos integrantes

Conselho Deliberativo Estratégico do Ipplap dá posse aos novos integrantes

Encontro contou com a participação prefeito Luciano Almeida, que é o presidente do Conselho

O Conselho Deliberativo Estratégico do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) se reuniu na tarde de ontem, 30/09, no Anfiteatro do Centro Cívico e deu posse aos novos integrantes do Poder Público e da sociedade civil. O encontro contou com a participação do prefeito Luciano Almeida, que é o presidente do Conselho, e do diretor-presidente do Ipplap, Daniel Rosenthal.

O Conselho Deliberativo Estratégico do Ipplap tem como atribuições o estabelecimento das diretrizes gerais do Ipplap, aprovação de seus planos de trabalho e gestão do planejamento municipal, mediante a interação entre Poder Público e sociedade civil. É composto por 22 membros titulares, sendo 11 secretários e 11 representantes da sociedade civil, além 11 suplentes da sociedade civil, tendo o prefeito como presidente. Os membros do Poder Público são necessariamente os secretários, sem a indicação de suplentes.

O prefeito ressalta que a ideia é resgatar a função do Ipplap, para que ele tenha um olhar integrado de todas as estruturas, fazendo um planejamento de médio e longo prazos e ser uma ferramenta de implantação de projetos, para que a cidade tenha um crescimento ordenado e sustentável.

Rosenthal explica que o Ipplap coordena e conduz o Plano Diretor de Desenvolvimento e está integrado com todas as secretarias municipais e autarquias e a ideia é entregar o Ipplap como uma autarquia de referência e fonte de informações quantificadas e qualificadas para a sociedade.

MEMBROS – Representando o Poder Público foram empossados Daniel Rosenthal, diretor-presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), e os secretários Jane Franco Oliveira (Semuttran), Alex Gama Salvaia (Sedema); Paulo Sérgio Ferreira da Silva (Obras); Nancy Aparecida Thame (Sema); Adolpho Queiroz (Semac); José Luiz Guidotti Junior (Semdettur); Carlos Beltrame (Governo); Euclídia Fioravante (Smads); Sergio Maluf Chaim (Emdhap) e Maurício Marques de Oliveira (Semae).

Pela sociedade civil foram empossados para um mandato de dois anos, os titulares e suplentes Luiz Chorilli Neto e Fábio Teruo Yuassa, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba; Durval Dourado Neto e Ismael Forte Valentin, representando o Fórum das Instituições de Ensino Superior de Piracicaba; Rafael Roberto Domarco Aloisi e Marly Teresinha Pereira, da organização não-governamental Pira 21; Thiago Lima Salgado e Alex Milani Garcia, das entidades empresariais de Piracicaba; José Antonio Fernandes Paiva e João Possebom Neto, do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba; Carlos José Marcos da Silva e Graziela Gozzo, do Conselho Municipal do Orçamento Participativo; Juan Antonio Sebastianes e Arnaldo Schiavuzzo, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; Ademir Sergio Brazaca e José Ferreira Mattos, do Conselho da Cidade; Valter Garcia Júnior e Douglas Koga, do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia; Aline Meme Gallo e Pedro Eugênio Adamo, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural; Carlos Alberto Morosini e João Conceição de Souza, do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci – Delegacia de Piracicaba.

CONFERÊNCIA – Durante a reunião o diretor-presidente do Ipplap, Daniel Rosenthal, também falou da importância de a sociedade participar da 7ª Conferência Municipal da Cidade, a ser realizada no dia 16/10, das 8h às 12h15, na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). “É importante que a população participe do evento, por ser um espaço para a sociedade participar na elaboração e avaliação destas políticas. É o primeiro passo para estimular o debate e as contribuições, as quais permitirão a construção coletiva da política de desenvolvimento urbano e rural de Piracicaba”, explicou.
Um dos objetivos da 7ª Conferência da Cidade de Piracicaba será a eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho da Cidade, órgão consultivo e deliberativo em matéria de natureza urbanística e de política urbana, composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil e vinculado ao Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba

Na 7ª Conferência serão debatidos os seguintes temas: meio ambiente; infraestrutura; gestão; gestão e negócios e educação. Aqueles que desejarem participar do Conselho da Cidade devem se inscrever previamente. Para informações acessar o ícone da Conferência no site da Prefeitura www.piracicaba.sp.gov.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta