Concessionária Mirante doa mudas para projetos ambientais em Piracicaba

Concessionária Mirante doa mudas para projetos ambientais em Piracicaba

O uso consciente dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente têm sido os pilares trabalhados pela concessionária Mirante no quesito sustentabilidade. Para reforçar esses conceitos e reafirmar o compromisso junto ao município, a empresa desenvolve constantemente projetos e ações, com o objetivo de contribuir com a conservação da fauna e da flora. Na semana passada, a empresa doou 30 mudas a duas instituições: Muda Pira e Associação dos Moradores do Bairro Parque São Jorge.

Viabilizadas pela área de Responsabilidade Social, as doações contemplaram seis mudas de Aroeira-pimenteira, que foram entregues à Muda Pira – movimento social aberto que promove ações para a preservação do espaço público do município de forma geral. As atividades envolvem o engajamento popular de pessoas de várias faixas etárias, que debatem a importâncias das árvores. As mudas de Aroeira-pimenteira serão cultivadas e plantadas na EMEI Professora Anna Maria Fontabelli Avansi, no mês de setembro, quando as chuvas retornam com mais frequência e as espécies terão atingido maturidade e força para resistirem às condições de clima, entre outros fatores.

Já a Associação de Moradores do bairro Parque São Jorge recebeu 24 mudas – 12 de Ipês Roxo e 12 de Ipês Branco, que vão integrar parte da vegetação do campo de futebol, cenário de importantes campeonatos e amistosos. Há anos o presidente da Associação dos Moradores do Parque São Jorge, Fernando Benedito, o Pelé, tem realizado um importante trabalho de revitalização e preservação do meio ambiente local, por meio de ações de plantio de árvores, plantas em todo a área do campo. “Sempre gostei de plantação, vim da roça, trabalho desde novo cuidando da terra. Quando aposentei, passei a me dedicar mais. Faço isso de coração, porque nem sempre as pessoas sabem a quem recorrer. Então, tudo o que faço por aqui no bairro, é para ajudar”, ressalta o presidente.

Ao ser questionado sobre a importância do trabalho de revitalização, Pelé agradeceu o apoio recebido e exibiu, orgulhoso, as principais plantações, como um imponente coqueiro – logo na entrada do campo, ipês e árvores frutíferas que, segundo ele, além da beleza, servem de alimento para insetos e pássaros.

Segundo o engenheiro florestal, Rogério Gomes de Oliveira, as ações promovidas pelo grupo de voluntários, só são possíveis graças ao auxílio de instituições e pessoas interessadas em contribuir com as atividades. “Receber esse tipo de apoio é fundamental para realização de ações ambientais e sociais com envolvimento da população em prol do meio ambiente. Por sermos um movimento popular, qualquer tipo de mobilização faz a diferença”, explica o engenheiro.

Para a analista de Responsabilidade Social, Cynthia da Rocha, ao promover as ações, a concessionária busca estar presente na realidade da comunidade que será beneficiada pela ação. “A sustentabilidade está em nosso DNA. Contribuir com o trabalho desempenhado por agentes que atuam nesta perspectiva é uma das nossas prioridades, por isso, acreditamos que nossa missão vai além da doação; buscamos estar sempre em contato para saber como e quais os resultados foram obtidos por meio das atividades, participar dos plantios e auxiliar com dicas e consultorias feitas por parceiros. Enfim, para nós o trabalho não se limita ao ato de entregar. Acreditamos que esse engajamento é o que faz a diferença e garante a continuidade das ações”, reforça Cynthia.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta