Concessionária Mirante conquista certificação especial para ações preventivas a Covid-19

Concessionária Mirante conquista certificação especial para ações preventivas a Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19, a concessionária Mirante adotou uma série de medidas a fim de diminuir a velocidade de contágio e preservar a integridade de seu quadro de colaboradores, bem como a dos cidadãos piracicabanos. Recentemente, as ações empregadas conferiram a empresa a acreditação Safeguard, conferida exclusivamente pela organização internacional Bureau Veritas, para companhias e estabelecimentos que implementaram métodos efetivos de combate ao novo Coronavírus.

O selo Safeguard avalia a gestão e o cumprimento dos protocolos preventivos e de segurança. Para obter essa certificação, a unidade passou por uma auditoria realizada pela organização que avaliou critérios como: indicações de distanciamento físico, processos de limpeza e higiene para os colaboradores, a aplicação das boas práticas como: uso de máscara, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, procedimentos de desinfecção dos ambientes, entre outros parâmetros.

“Para nós a conquista desta certificação de uma entidade internacional é muito importante, pois demonstra a seriedade e a preocupação da companhia em zelar pela saúde tanto dos colaboradores, quanto do público externo, garantindo que eles atuem e estejam inseridos em um ambiente seguro”, destaca Ozanan Pessoa, diretor-executivo.

Medidas adotadas pela concessionária:

– Disponibilização de álcool em gel para toda frota de veículos e nas demais instalações.

– Os colaboradores das áreas administrativas atuam desde março em sistema de home office;

– Suspensão do atendimento presencial e direcionamento das demandas para os sistemas online e telefônico.

– Todas as atividades realizadas nas áreas comuns da concessionária são organizadas de forma a evitar aglomerações por meio de seus colaboradores;

– Orientações diárias aos colaboradores sobre as formas de prevenção e cuidados (via vídeos, informativos, e-mails, distribuídos via canais de comunicação interna e Whats App).

– Afastamento dos colaboradores que se enquadram no grupo de risco.

– Desinfecção das áreas operacionais;

 Segundo o diretor-executivo, a concessionária buscou neste período investir em soluções tecnológicas para oferecer aos usuários alternativas viáveis para a execução dos serviços ser realizada em condições adequadas.

“A pandemia nos desafiou em inúmeros aspectos, por isso, tivemos como prioridade a implantação de metodologias e sistemas diferenciados para garantir que as demandas do setor fossem atendidas de forma segura, sem impactar a operação e nem afetar o cotidiano do usuário.

Apesar de todas as medidas adotadas, a empresa reforça a importância dos cuidados preventivos e por isso, orienta aos usuários para que continuem buscando o atendimento por meio da Central de Atendimento do Semae pelos canais 115, 0800 772 9611 e site  www.semaepiracicaba.sp.gov.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta