Concessionária Mirante: Comunidades Portelinha, Sabiás I, Sabiás II, Três Porquinhos, Caiuby e Precisão recebem acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgoto

Concessionária Mirante: Comunidades Portelinha, Sabiás I, Sabiás II, Três Porquinhos, Caiuby e Precisão recebem acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgoto

Nos últimos anos, a cidade de Piracicaba passou por um processo de desenvolvimento na área de saneamento básico, especialmente em relação ao esgotamento sanitário.

Atualmente, o município é referência no Ranking de Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, e para atingir essa meta, contou com uma importante ferramenta de contratação e concessão, a parceria público-privada (PPP), que reuniu investimentos, obras, serviços e esforços de variados setores, fatores indispensáveis para a posição de Piracicaba no ranking há quatro anos consecutivos.

A partir disso, a população piracicabana ganhou em saúde, dignidade e equidade. A universalização da coleta e tratamento do esgoto permite acesso universal e igualitário ao saneamento, reduzindo os riscos de doenças de veiculação hídrica, garantindo saúde à população e a preservação do meio ambiente.

O diretor presidente da concessionária Mirante, Jacy Prado, destaca que, as equipes de manutenção e operações estão trabalhando ativamente para a execução das obras. “Estamos suscetíveis com o isolamento social e a proliferação do Covid-19, então o SEMAE e a concessionária Mirante se empenham para que o município continue a avançar no quesito saneamento básico. Só no mês de julho finalizamos as obras de saneamento das comunidades Portelinha, Sabiás I e II, Três Porquinhos, Caiuby e Precisão, foram mais de 5 mil metros de rede coletora de esgoto instalados”, enfatiza.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta