Comespi celebrou Dia do Voluntariado com a palestra “Voluntariado Juvenil: Um sonho e uma realidade”

Nesta quarta-feira, dia 24, o SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) celebrou o Dia do Voluntariado, com a palestra do Padre Rafael Galvão Barbosa, “Voluntariado Juvenil: Um sonho e uma realidade”.

Também houve apresentações de jovens voluntários.

A ação foi realizada por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi).

De acordo com a coordenadora do Comespi, Elisangela Libardi, a realização do Dia do Voluntariado foi uma forma de o Simespi reconhecer o importante trabalho desses profissionais.

“Em Piracicaba, o assistencialismo é muito expressivo em todas as áreas. Muitas empresas têm responsabilidade social e atuam na comunidade de forma voluntária. Imagina se essas pessoas parassem de fazer o que fazem? Quantos não ficariam desamparados?”, indaga.

Segundo Elisangela, a palestra mostrou o trabalho dos Salesianos em estimular o voluntariado nos jovens.

“É como se plantassem uma sementinha que germina para sempre. Muitos desses adolescentes se comprometem e tornam-se voluntários para vida toda. Na apresentação, três convidados que fizeram parte deste programa contaram suas experiências”, ressaltou ela.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta