Com apoio da Prefeitura, Comdef realiza 10ª Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência

Com apoio da Prefeitura, Comdef realiza 10ª Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência

Encontros e palestras seguem até sexta-feira, 24/09

Teve início hoje, 20/09, a 10ª Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, realizada pelo Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

O evento acontece na semana do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado amanhã, 21/09. A programação segue até sexta-feira, 24/09, com lives na página @comdef_piracicaba e TV Câmara, que discutirão, com convidados, temas como a inclusão, o papel das entidades, além de uma vivência no semáforo em frente à Avistar, no dia 22/09.

Na quinta-feira, 23/09, o Comdef também recebe uma Moção de Aplausos pelos 10 anos de realização da Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, na Câmara de Vereadores, que também apoia o evento, juntamente com Assupira e Libras Piracicaba.

Wander Viana Santos, coordenador do Comdef, ressalta a importância das ações. “A programação promove visibilidade ao movimento das pessoas com deficiência e a luta por seus direitos, e leva à discussão sobre inclusão e acessibilidade para o poder público e para a sociedade”, frisa Wander.

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

PROGRAMAÇÃO

20/09, às 17h – Live: O Comdef e a inclusão das pessoas com deficiência na visão de seus conselheiros @comdef_piracicaba

21/09, às 17h – Reflexões sobre o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, com transmissão pela TV Câmara. Participação: Gilmar Rotta, Wander Viana Santos, Gisele Milhomem (pessoa surda) e Isabele Ferreira da Conceição (pessoa com Síndrome de Down).

22/09, às 10h – Vivência no semáforo com a Avistar
Às 17h – Live com Clévis Spada (Selam), Euclidia Fioravante (secretária da Smads) e Wander Viana Santos (coordenador do Comdef) @pam.piracicaba @comdef_piracicaba

23/09, às 17h – Live I: O papel das entidades na luta pela inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência @comdef_piracicaba
Às 19h15 – Entrega de Moção de Aplausos ao Comdef.

24/09, às 12h – Programa Câmara Convida, com Letícia Farias Françoso, presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CEAPcD) e Elisângela Oliveira (Comdef), transmissão pela TV Câmara.
Às 17h – Live II: O papel das entidades na luta pela inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência @comdef_piracicaba

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta