Com ações de combate ao câncer de mama desde 2012, XV se junta a Unimed Piracicaba no apoio à Associação Viva a Vida

Com ações de combate ao câncer de mama desde 2012, XV se junta a Unimed Piracicaba no apoio à Associação Viva a Vida

Desde 2012, no intuito de conscientizar a população com relação à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o XV de Piracicaba lança a sua camisa alusiva ao Outubro Rosa, campanha que aborda este tema. Porém, se engana quem pensa que o assunto passa a ser esquecido nos meses vindouros. O clube, juntamente com a sua patrocinadora Unimed Piracicaba, oficializou na tarde desta terça-feira, 3, o apoio à Associação Viva a Vida.

A instituição que atende mulheres mastectomizadas, em decorrência do câncer de mama, e realiza também um trabalho preventivo contra esta doença, passa a ter o seu logo estampado na camisa rosa do Nhô Quim. Além disso, uma porcentagem do valor arrecadado com as vendas do item serão destinados à entidade.

O lançamento do novo modelo (que custa R$149,90 no modelo masculino e R$129,90 no feminino) ocorreu no Centro Administrativo da cooperativa.

Foto: Divulgação

“O XV deve sempre fazer ações como esta. Há sete anos, no mês de outubro, é lançada a camisa rosa, mas a conscientização deve ser lembrada durante todo o ano. O material seguirá à disposição na nossa loja oficial, a XV Mania, para quem quiser adquiri-lo. A Unimed é um dos principais parceiros do clube, prestando suporte médico e financeiro, e é muito gratificante tê-los conosco neste auxílio à Viva a Vida”, afirnmouo presidente quinzista, Arnaldo Bortoletto.

Quem também falou da relevância do ato foi o presidente da Unimed Piracicaba, Dr. Carlos Joussef. “Esta parceria com o XV denota uma série de questões que achamos relevantes para a comunidade. Para nós, uma empresa que trabalha com saúde, é um orgulho participar deste tipo de iniciativa. O nosso papel vai além do atendimento hospitalar e em consultórios. A prevenção ainda é a melhor forma de se lidar com as doenças”, comentou.

Fundada em 1998, a Associação Viva a Vida atende mulheres mastectomizadas, em decorrência do câncer de mama, e realiza também um trabalho preventivo contra a doença. “Essa contribuição será de estrema valia para nós, já que não temos uma renda fixa. O que arrecadamos vem do nosso brechó, que funciona em nossa sede (localizada na Rua José Pinto de Almeida, 824, Centro)”, agradeceu a presidente da instituição, Vera Cruz Figueiredo Santos, que também esteve presente no encontro.

Por meio da Lei 9.950, de junho de 2018, de autoria do vereador Capitão Gomes, a entidade passou a contar com o nome da sua fundadora, Wilma Godoy de Almeida, que faleceu no dia 14 de julho de 2016, aos 84 anos. Diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos, em uma época em que a doença era vista como um mal sem cura, nos anos 60, ela não só superou este obstáculo como usou desta experiência para ajudar outras mulheres mastectomizadas. Ao longo dos 30 anos de trabalhos feitos na Viva a Vida, mais de 4 mil mulheres foram atendidas.

Quem quiser colaborar com a Viva a Vida, pode entrar em contato pelo telefone, (19) 3433-7396, ou pelo e-mail, avvmm@terra.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta