CJ do Brasil doa equipamentos de segurança para Santa Casa de Piracicaba

CJ do Brasil doa equipamentos de segurança para Santa Casa de Piracicaba

A empresa coreana CJ do Brasil reafirmando ser grande parceira da Santa Casa de Piracicaba doou para a campanha #BatalhaPelaVida 20 mil máscaras descartáveis, 70 sapatos de segurança, 69 mil luvas para procedimento e 200 aventais descartáveis, equipamentos essenciais e de primeira necessidade para manter a segurança dos profissionais que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus.

O provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, agradeceu imensamente a doação da CJ e apontou sobre a importância dos equipamentos para a segurança dos profissionais de saúde. “Temos em nossa Instituição verdadeiros guerreiros que deixam suas casas e famílias para, com amor à profissão, desempenhar com extrema capacidade as suas funções. Nossa instituição é filantrópica, cuja missão é atender ao mais carente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para quem o Hospital direciona mais de 80% de seus serviços”, ressaltou.

De acordo com o provedor, a CJ Brasil tem esse compromisso de contribuir e ajudar no desenvolvimento das cidades onde suas plantas estão instaladas. “Posso dizer que nesses últimos anos têm sido uma honra contar com a parceria e também com a amizade de todos os integrantes desta importante empresa, reconhecida pelo forte vínculo social que a insere no seio e no coração das comunidades que a acolheram”, disse.

A CJ do Brasil tem sido uma importante parceira da Santa Casa, exemplo disso foram os investimentos sociais da empresa ao adotar um quarto SUS ajudando a aprimorar a assistência ao mais carente, além da doação de seis novas máquinas para a Unidade de Hemodiálise (serão dez no total até o final de 2020) e tornou-se patrocinadora máster da Corrida Pela Vida que o Hospital realiza anualmente por meio de sua CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) como forma de conscientizar e estimular a doação de órgãos. Este ano, devido à pandemia não será realizada a corrida.

O presidente da CJ do Brasil, Mr. Sang Young Bae ressaltou que essa doação tem como principal objetivo, contribuir para a comunidade local no enfrentamento da covid-19. “E é dessa forma que seguimos a missão deixada pelo nosso fundador, e acreditamos que a solidariedade é o respeito pela dignidade humana”, ressaltou.

Além das doações destinadas à Santa Casa, a CJ também direcionou 850 cestas básicas para Prefeitura de Piracicaba para serem destinadas às famílias com vulnerabilidade social e até o dia 30 de maio está coletando roupas de frio em sua campanha do agasalho para destinar à população carente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta