Cisco, filhote de veado-catingueiro nascido no Zoo, ganha madrinha

Cisco, filhote de veado-catingueiro nascido no Zoo, ganha madrinha

Isabela do Nascimento participou do concurso de escolha do nome do filhote e foi sorteada; hoje ela conheceu o afilhado

O filhote de veado-catingueiro nascido no Zoológico Municipal durante a pandemia, no dia 13/03 deste ano, ganhou seu nome na segunda-feira, 07/06, após concurso realizado com a população. Hoje, sexta, 11/06, Cisco conheceu sua madrinha, a fisioterapeuta Isabela Aparecida Rodrigues do Nascimento, 22 anos.

Isabela foi escolhida como madrinha entre as 441 pessoas que votaram no nome Cisco para o filhote. Hoje ela recebeu o certificado de madrinha e conheceu o filhote.

Isabela, que adora animais, tem 2 cachorros e 3 gatos, mas não conhecia a espécie do Cisco. “Quando o pessoal do Zoológico entrou em contato comigo fiquei sem acreditar, estou muito feliz em ter sido sorteada para ser a madrinha dele, pretendo visitar o Cisco sempre que possível, assim que o Zoo for reaberto para as visitas”, revela emocionada.


Cisco é filho da Flor, fêmea da espécie que veio do Zoológico de Sorocaba em 2018. Os filhotes de veado-catingueiro nascem com pintas brancas, que somem com o tempo e, logo após o parto, já saem caminhando. De hábitos noturnos e diurnos, eles têm pelagem marrom-acinzentada e, quando adultos, podem atingir o peso de até 25 kg. Sua alimentação inclui broto de gramíneas, leguminosas, frutas e flores e vivem, em média, 20 anos.

Por conta da pandemia, o Zoológico Municipal de Piracicaba permanece, temporariamente, fechado para visitação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta