Chuvas castigam e provocam estragos em diversos pontos de Piracicaba

Chuvas castigam e provocam estragos em diversos pontos de Piracicaba

A Prefeitura continua trabalhando com força-tarefa formada por várias secretarias para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem Piracicaba nos últimos dias. Somente nesta quarta-feira, (19/02), choveu 93 milímetros em uma hora e, na noite de quinta-feira, (20/02), até às 07h00 de ontem, sexta-feira, (21/02), mais 51 milímetros, o que causou novos alagamentos. Nos primeiros 21 dias de fevereiro choveu 375,5 milímetros na cidade, mais que o dobro do que choveu o mês de fevereiro inteiro em 2019, quando foram registrados 176,1 mm. Hoje, sábado, (22/02), os serviços também continuam.

A força-tarefa está composta por funcionários da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), Semae, com auxílio da Águas do Mirante, Corpo de Bombeiros e CPFL. A coordenação é da Defesa Civil.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva de ontem alagou as avenidas 31 de Março e Armando de Salles Oliveira e rua Gomes Carneiro, na região central.

No bairro Pau Queimado, a água invadiu a rua Benedito Antonio Marino, pela rua Fernando Zocca, e causou a queda de um muro de aproximadamente 20 metros de comprimento e comprometeu outro. A Prefeitura reforçará o canal de escoamento na Fernando Zocca para evitar novos problemas.

Também foi registrada a queda de uma árvore na avenida Pedro Habechian, no Itapuã. A árvore já foi cortada e a via liberada. Também foram registradas quedas de árvores no Kobayat Líbano e na Chácara Nazareth e queda de galhos na rua Alfredo Guedes. Todos os locais estão liberados para o tráfego. Uma sibipiruna também caiu na Praça José Bonifácio nesta manhã. A Sedema já faz a retirada e a limpeza do local.

Ponte: As chuvas também causaram o rompimento da ponte do Bangé, que fica na região do Pau D´alhinho. Equipes da Sema estão no local. A ponte terá de ser substituída, mas, no momento, será feita a recuperação da cabeceira, já que a estrutura é o único acesso a alguns sítios da região. Antes de ser feita a sua demolição, será construído um desvio. Outra ponte na região, na rua Heitor Soledade, também foi danificada e já foi recuperada.

Parte do muro da agência dos Correios que fica na avenida 31 de Março caiu, no trecho que fica na travessa Amazonas. Por isso, parte da calçada dessa travessa foi interditada pela Semuttran.

Tapa-buraco: A operação Tapa-Buraco teve início nesta manhã, mas teve de ser interrompida por causa das chuvas. De acordo com a Semob, se as chuvas pararem, a operação será retomada e realizada no sábado, na segunda e até na terça-feira de Carnaval.

As vias que apresentam problemas foram sinalizadas, mas nenhuma está interditada. A Semob tem como foco inicial as avenidas com maior fluxo de veículos. A população pode colaborar com a Prefeitura para informar sobre problemas pelo telefone 156.

Previsão: De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado, o volume de chuvas previsto para ontem foi de 37 mm e para este sábado é de 34 mm. Já amanhã domingo, a previsão de chuva é de apenas 4 mm, na segunda-feira, 16 mm e, na terça de Carnaval, 10 mm.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta