Cedan realiza audição para novos integrantes

Cedan realiza audição para novos integrantes

Audição da Companhia Estável de Dança será dia 02/12; como pré-requisito a idade mínima é de 13 anos

A Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) realizará no dia 02/12, das 12h30 às 16h, na Estação da Paulista, audição para novos integrantes para seu corpo de bailarinos em 2022.

Como pré-requisito a idade mínima é de 13 anos. Para meninos o tempo de prática em dança é de 2 anos e para meninas o tempo de prática em dança é de 4 anos. A prática em ponta é de 1 ano no mínimo.

Os candidatos serão avaliados durante aula técnica de balé clássico e prova prática de aptidão, sendo que somente os aprovados durante a aula técnica estarão credenciados a realizar a prova prática de aptidão. A avaliação obedecerá aos seguintes critérios: relação corpo e espaço (compreensão da utilização do espaço dentro do estúdio e em relação aos demais bailarinos), presença cênica, musicalidade, capacidade de apreensão das seqüências propostas, qualidade de movimentação, habilidade de improvisação, domínio técnico e saúde geral e harmonia músculo esquelética.

Cronograma da Audição:

02/12/2021- 13h às 13h45- Prova escrita em forma de redação com duração de 50 minutos. Prova para entendimento intelectual do candidato, sem caráter eliminatório, porém, obrigatório. Tema a ser escolhido pelo candidato de uma lista fornecida junto com a ficha de inscrição.

02/12/2021- 14h – Aula técnica de balé clássico (Pontas para meninas).

02/12/2021- 15h20 – Lista dos selecionados para a prova prática de aptidão logo em seguida.

02/12/2021 – 15h30 – Prova prática de aptidão com apresentação de uma variação do repertório clássico do século XVIII ou XIX de no máximo 3 minutos ou um solo livre de no máximo 3 minutos (Pontas para meninas). Se o candidato não tiver uma variação ou solo preparado, a diretora artística da Cedan irá apresentar uma sequência que deverá ser seguida.

06/12/2021 – 13h – Lista dos selecionados para o ingresso na Cedan.

As fichas de inscrição já podem ser solicitadas, retiradas e entregues na portaria do Teatro Municipal Dr. Losso Netto ou na Secretaria Municipal de Ação Cultural ou pelo e-mail para camillapupa@hotmail.com ou pelo WhatsApp (19) 99746-4977.

A Companhia Estável de Dança de Piracicaba é vinculada à Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Atualmente é composta por 20 bailarinos permanentes, selecionados por meio de audição pública, sob direção artística da maître de balé clássico Camilla Pupa, que tem por finalidade incentivar e possibilitar a criação de um corpo de baile amador permanente, que apresente periodicamente espetáculos de dança em Piracicaba e em outras cidades, propiciando a formação teórica e prática de bailarinos.

SERVIÇO – Audição para novos bailarinos da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba). Dia 2/12, das 12h30 às 16h na Estação da Paulista, localizada a avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta