Santa Casa Saúde preza pela qualidade no atendimento e implanta equipamentos de filtragem de ar no Ambulatório Covid-19

Santa Casa Saúde preza pela qualidade no atendimento e implanta equipamentos de filtragem de ar no Ambulatório Covid-19

Em todo complexo hospitalar, quatro equipamentos foram instalados nas alas Covid-19 para oferecer ainda mais segurança para pacientes, médicos e funcionários

Diante da volta à fase amarela em todo o Estado de São Paulo e o aumento de casos positivados e de internação de pacientes com covid-19, é comum o aumento do fluxo de pessoas em busca de atendimento médico, o que ocasiona, consequentemente, no aumento do risco de contaminação no ambiente. Para oferecer um atendimento cada vez mais seguro e humanizado, a Santa Casa de Piracicaba instalou quatro equipamentos para filtragem absoluta do ar.

As máquinas estão instaladas em pontos estratégicos do complexo hospitalar como o Ambulatório Covid-19, o Pronto Atendimento e a Ala P2, destinada ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. “Nossos pacientes são prioridade e estamos atentos sobre o que há de mais novo para oferecer segurança, conforto e um atendimento ainda mais humanizado”, disse o vice provedor da Santa Casa de Piracicaba, Alex Valvano Neto.

A solução inovadora auxilia a prevenir a propagação do vírus da covid-19 no ambiente hospitalar e reduz a possibilidade de contágio dos profissionais de saúde que mantêm contato com pacientes nesses ambientes e de outras pessoas em circulação pelo local. Os equipamentos foram doados pela empresa Enebras e já estão em funcionamento. Esses equipamentos filtram e esterilizam o ar por intermédio de sistema de filtro Hepa e lâmpadas UVc, respectivamente

“Diante da atual situação e das dificuldades para combater a doença em todo o mundo, a tecnologia tem sido uma importante aliada e a Santa Casa de Piracicaba está sempre atenta em oferecer o que há de melhor e mais seguro para nossos pacientes, médicos e funcionários”, disse a administradora do Hospital, Vanda Petean.

O sistema conhecido como Atmus foi desenvolvido pela Enebras, especializada em soluções de ar condicionado para a área da saúde e de acordo com a empresa, o Sistema Atmus oferece mais segurança às equipes médicas, de enfermagem e multidisciplinares que atuam em alas de tratamento de pacientes infectados pela covid-19, pois reduz os riscos de infecção.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta