Casa do Eletricista adere ao programa de logística reversa de pilhas e baterias em parceria com o Sincomércio Piracicaba

A loja Casa do Eletricista, localizada em São Pedro, aderiu ao programa de “Logística Reversa de Pilhas e Baterias” oferecido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba (Sincomércio). A sede do Sindicato, em Piracicaba, é um ponto de entrega secundário para este descarte, conforme programada da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Para participar, os comerciantes devem aderir ao Termo de Compromisso por meio da plataforma da FecomercioSP, pelo link www.fecomercio.com.br/projeto-especial/logistica-reversa/.

Foto: Divulgação

O comerciante de pilhas e baterias portáteis (ponto de entrega primário) pode descartar até 10 kg do material no Sindicato. Acima dessa quantidade, uma empresa especializada fará a retirada desses produtos e promoverá a destinação final ambientalmente adequada.

Vale lembrar que a logística reversa é uma obrigação para os estabelecimentos de todo o País que comercializam pilhas e baterias portáteis, de acordo com a Resolução Conama 401/200.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Geraldo Basanelli, com essa ação, o Sincomércio Piracicaba e os comerciantes ajudam a evitar riscos à saúde e promovendo a preservar o meio ambiente.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba está localizado na Rua Governador Pedro de Toledo, 484, no centro de Piracicaba.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o programa podem ser enviadas para o e-mail fabiana@sincomerciopiracicaba.com.br ou pelo telefone (19) 3422.0808.

A Casa do Eletricista fica na Rua Verissimo Prado, 555 – Bairro Santa Cruz em São Pedro

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta