Campanha “Juntos no Combate” faz entrega de mascaras Face Shield para Santa Casa de Piracicaba

Campanha “Juntos no Combate” faz entrega de mascaras Face Shield para Santa Casa de Piracicaba

A Santa Casa de Piracicaba recebeu na sexta-feira, dia (5/06), 120 máscaras do tipo Face Shield, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19.

As máscaras, foram fabricadas em impressora 3D por professores e alunos do espaço do HackLab da Escola Nossa Senhora das Graças, de São Paulo e doadas por iniciativa da campanha Juntos no Combate, que contou com a contribuição da Rede Proteção Solidária.

O projeto em apoio aos profissionais da saúde é realizado pela Hospitalar, a maior feira de saúde do País e o Instituto Horas da Vida e conta com o apoio do Sindhosfil.

Este equipamento protege o rosto todo e deve, dependendo do tipo de atendimento, ser utilizado por cima de outros equipamentos de proteção individual, como a máscara cirúrgica e o óculo de acrílico. Essa máscara funciona como uma barreira física contra eventuais gotículas de secreções que possam ir dos pacientes para os profissionais de saúde.

O provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, disse que a campanha Juntos no Combate é mais um braço que se une a tantos outros e que, juntos, fortalecem a luta e a trincheira montada pelos profissionais da saúde para vencer a pandemia do novo coronavírus.

“São nesses momentos que temos a dimensão do poder que a solidariedade e a união de esforços são capazes de fazer em prol de toda comunidade. São ações como estas que também demonstram a confiança que a sociedade tem em nosso Hospital, o que reforça o reconhecimento desta Santa Casa que tão bem protagoniza o SUS”, ressaltou.

Além da doação de materiais e equipamentos há outra maneira de ajudar a Santa Casa, mediante oferta em espécie, por meio da doação de qualquer quantia em dinheiro depositada no Banco Brasil agência 3149-6 conta corrente 4237-4; ou no Banco Itaú agência 0731 conta corrente 62172-8. O CNPJ da Santa Casa é o 54.370.630/0001-87.

Maiores informações sobre como doar podem ser obtidas pelo (19) 3417-5092 ou 3417-5235, ou pelo e-mail captacao@santacasadepiracicaba.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta