Câmara terá Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha

Câmara terá Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha

Foi aprovado nesta quinta-feira (24), o projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Nancy Thame (PV), que institui a Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O objetivo da semana, de acordo com a vereadora, é disseminar os temas de cidadania e direitos constitucionais, comunicação não-violenta e cultura da paz, além do histórico e informações da Lei Maria da Penha e da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

As atividades serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de agosto, com a possibilidade de parcerias para palestras e atividades didático-pedagógicas com órgãos públicos e entidades da sociedade civil ligadas ao atendimento e à proteção à mulher.

Para a vereadora Nancy Thame, divulgar o tema do enfrentamento à violência contra as mulheres é essencial para a construção de uma sociedade que exerça o pleno exercício de cidadania e da justiça social. “Há grandes parcelas de responsabilidades em relação às ações preventivas que podem e devem ser realizadas, no sentido de educar a sociedade, com ênfase nas novas gerações e o estabelecimento da educação das relações interpessoais e de gênero, no sentido de contribuir para a formação individual e coletiva”, ressalta Nancy Thame.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta