Projeto Jovens Músicos promove a 1ª Mostra de Instrumentos Musicais

Projeto Jovens Músicos promove a 1ª Mostra de Instrumentos Musicais

O Ministério da Cidadania e a Associação Amigos da Música de Piracicaba (ONG responsável pelo Projeto Jovens Músicos e Orquestra Filarmônica), por meio da Lei de Incentivo à Cultura realizam a 1ª Mostra de Instrumentos Musicais para crianças de 07 a 12 anos. A atividade sociocultural acontecerá neste sábado, 4 de maio das 10 às 11 horas no Clube Coronel Barbosa em Piracicaba.

Crianças terão a chance de conhecer de perto os instrumentos trompa, trombone e contrabaixo acústico (Foto: Paulo Lima)

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira explicou que a mostra tem como objetivo trazer as crianças para o universo dos instrumentos da música de concerto. “Criamos a mostra para permitir que as crianças tenham um contato real com os instrumentos além do sentido da audição, como acontecem com nossos concertos didáticos em escolas públicas desde 2013. Na atividade, as crianças poderão pegar o instrumento junto com o professor e também ter noções básicas de como produzir o som no instrumento, seja ele de sopros, no caso trombone e trompa ou de cordas, no caso contrabaixo acústico, também poderão ter a experiência de produzir esses sons e alguns até tocarem junto”, explicou.

Na mostra, as crianças terão contato com trompa, trombone e contrabaixo acústico e poderão se inscrever para participar dos três instrumentos.

Para participarem, as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável e, caso haja interesse em cursar algum dos instrumentos, poderá se inscrever no processo de seleção com vagas remanescentes limitadas.

“Para a mostra contaremos com professores de excelência ou alunos monitores que estão em nível extremamente avançado de estudo, mostrando também por meio disso que o projeto vem alcançando muitos resultados e multiplicando conhecimento”, enfatizou o maestro Anderson de Oliveira.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta