Bebel diz que mudança de data para volta das aulas mostra equívocos do governo Doria

Bebel diz que mudança de data para volta das aulas mostra equívocos do governo Doria

Para a presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT), o anúncio de que a data para volta das aulas presenciais da educação básica no Estado de São Paulo passou de 8 de setembro para 5 de outubro mostra a maneira errada e impulsiva com que o Governo do Estado de João Doria (PSDB) vem agindo em relação à vida e à saúde de milhões de estudantes, milhares de profissionais da educação e suas famílias. “Mais absurdo ainda é que, como vem sendo anunciado pela mídia, se permita às unidades escolares tomarem a decisão, sob pressão, de reabrirem em 8 de setembro”, ressaltou.

Para Bebel, é incompreensível e irresponsável a insistência do Governador João Doria em fixar uma data para o retorno às aulas presenciais.

“Isso porque a decisão é à margem de qualquer análise científica e sem que se ofereçam perspectivas para a solução de graves problemas estruturais na rede pública de ensino, sobretudo na rede estadual, a maior do país.  Até cinco de outubro teremos a redução drástica da pandemia que nos permita assegurar que a volta das presenciais não causará uma nova onda de contágio do novo coronavírus?”, questiona.

Nesse curto espaço de tempo, a presidenta da Apeoesp que tem defendido primeiramente a preservação da vida, indaga ainda: “as escolas serão reformadas para oferecer condições de ventilação, pias, lavatórios, banheiros, bebedouros e amplitude de espaços necessários à segurança sanitária e distanciamento entre os estudantes? Serão contratados os funcionários em número suficiente, que hoje não existem?”.

Por isso, ela entende que a nova posição do governo nada altera. “Não aceitamos a volta das aulas presenciais enquanto não houver drástica redução da pandemia, porque defendemos a vida. E isso é a coisa mais importante”, reforça.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta