Bebel diz que Doria e Rossieli “são inimigos da vida” e professores fazem carreata contra as aulas presenciais

Bebel diz que Doria e Rossieli “são inimigos da vida” e professores fazem carreata contra as aulas presenciais

Em carreata pelas ruas da região central da cidade, realizada na tarde de quarta-feira, 03 de março, professores e pais de alunos em pouco mais de 20 veículos protestaram contra as aulas presenciais estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação, em função do agravamento da pandemia do coronavírus. Já a presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), em suas redes sociais, classificou o governador João Doria e o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, “como inimigos da vida”, uma vez que determinaram a manutenção das aulas presenciais no Estado, apesar de estabelecer que a partir deste próximo sábado, São Paulo volta à fase vermelha do plano estadual de retomada das atividades.

A Professora Bebel diz que “após fazer um discurso sobre a necessidade de defender a vida, em tom eleitoral, João Doria júnior anuncia que as escolas continuarão abertas. Isso no dia seguinte da manifestação de seu secretário de Saúde, frontalmente contra essa medida. Como alguém que diz defender a vida e a ciência desautoriza o secretário que, além de médico, responde pela pasta da Saúde? Como pode ignorar os mais de 1800 casos de infecção nas escolas estaduais e 24 óbitos já relatados? Sem fechar as escolas, mantendo milhares de professores e funcionários e milhões de estudantes circulando todos os dias, muitos em transportes públicos, Doria e seu secretário se revelam como são: inimigos da vida!”

Em Piracicaba, onde já foram contabilizados 11 casos de professores contaminados pela covid-19, sendo dois da cidade de São Pedro, a carreata organizada pela Subsede da Apeoesp local partiu da rua Governador Pedro de Toledo, da frente do escritório da deputada Professora Bebel e percorreu toda área central, terminando  na Praça José Bonifácio, com professores exibindo faixas à população mostrando os riscos que representa a manutenção das aulas presenciais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta