Barjas Negri tem registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Barjas Negri tem registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Juízes Eleitores asseguram realização de eleição amanhã em Piracicaba

Nesta segunda-feira, dia 22, o prefeito de Piracicaba e candidato à reeleição, Barjas Negri (PSDB), teve seu registro de candidatura negado por unanimidade no TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Já na terça-feira, dia 24, em nota oficial, a Justiça Eleitoral de Piracicaba, através de três juízes eleitorais, confirmou que a eleição acontecerá amanhã normalmente.

A nota foi assinada pelo Juiz Eleitoral da 93ª Zona Eleitoral, Dr. Wander Pereira Rossete Júnior, Juiz Eleitoral da 244ª Zona Eleitoral, Dr. Rodrigo Pares Andreucci e Juiz Eleitoral da 270ª Zona Eleitoral, Dr. Mauro Antonini.

 “Em razão de boatos e dúvidas surgidos nos últimos dias, os Juízes Eleitorais de Piracicaba vêm informar que o segundo turno das eleições municipais ocorrerá normalmente no próximo domingo, dia 29 de novembro de 2020, entre 7:00 e 17:00 horas, com a participação dos dois candidatos mais bem votados no primeiro turno.Esclarecemos que não há decisão judicial definitiva no procedimento de impugnação do registro da candidatura de um dos candidatos concorrentes.
Não é verdadeira, assim, a desinformação que tem sido veiculada em redes sociais, no sentido de que não haveria o segundo turno no próximo domingo. Esclarecemos, ainda, que, no segundo turno, continuarão a ser seguidos todos os protocolos sanitários adotados no primeiro turno de votação, ou seja: 1) o uso obrigatório de máscaras durante todo o período de permanência na escola da respectiva seção eleitoral; 2) a manutenção do distanciamento social de um metro entre cada eleitor mediante marcação; 3) o uso de álcool gel ao entrar e ao sair de cada seção eleitoral; 4) a recomendação para que o eleitor se possível leve sua própria caneta etc. Esses protocolos foram seguidos no primeiro turno de votação, o que possibilitou eleição bastante segura em termos de proteção à saúde de todos os participantes, eleitoras e eleitores, mesários e todas as demais pessoas que prestaram inestimáveis serviços à Justiça Eleitoral”, diz a nota.

“Com base nesses protocolos sanitários, recomendados por renomados especialistas e que se revelaram muito efetivos no primeiro turno, em nome da Justiça Eleitoral fazemos apelo às eleitoras e aos eleitores para que compareçam ao segundo turno, exercendo o direito ao voto, um dos atos culminantes do exercício da cidadania, fundamental na definição dos destinos da nossa cidade. Que Piracicaba seja um exemplo na redução do percentual de abstenção, com comparecimento expressivo de eleitoras e eleitores. Excelente eleição a todos!Piracicaba, 24 de novembro de 2020”, finaliza a nota dos magistrados.

.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta