Barjas Negri assume subsecretaria no Governo do Estado

Barjas Negri assume subsecretaria no Governo do Estado

Nesta quarta-feira, dia 20, o ex-prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) confirmou que assumirá a Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, ligada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.

Formado em Economia pela UNIMEP, Barjas Negri exerceu a ocupação de professor na Universidade Metodista de Piracicaba e na Unicamp. Em 1977 recebeu o título de Mestre e Doutor em Economia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Negri foi secretário municipal de Educação (1979-982) em Piracicaba, vereador (1989-1992) e secretário municipal de Planejamento (1993-1994) na gestão Mendes Thame. Exerceu o cargo de Coordenador de Políticas Sociais e de Planejamento do Estado de São Paulo, na gestão Franco Montoro.

Foi secretário-executivo do FNDE no ministério da Educação (1995 e 1996). Em 1997 assumiu a secretaria executiva do ministério da Saúde até fevereiro de 2002, quando tornou-se o ministro da Saúde. Foi secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU na gestão Alckmin.

Foi eleito prefeito de Piracicaba pelo PSDB com 120.412 votos (68,2% dos válidos) em 2004, e reeleito em 2008 com 173.108 votos (88% dos válidos).

Após deixar a prefeitura, foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão público, do Estado de São Paulo que presta serviços para a Secretaria do Estado da Educação.

Em 2016 foi eleito novamente prefeito de Piracicaba, não tendo sido reeleito nas eleições do ano passado, após ser derrotado no segundo turno pelo atual prefeito Luciano Almeida (DEM).

“Aceitei o convite para comandar a Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos que cuida das ações do governo em todas as regiões metropolitanas e aglomerados urbanos do Estado.  Vou trabalhar pelo desenvolvimento das cidades, a retomada do crescimento econômico e principalmente pela melhora da qualidade de vida da população que reside nestas regiões: São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Sorocaba, Jundiaí, Piracicaba e demais aglomerados”, afirmou Negri em sua rede social.

“Estou preparado para integrar ações, maximizar resultados e ajudar o nosso estado. Agradeço aos amigos pelo apoio de sempre. O desafio é grande e também será a dedicação como sempre tem sido a marca de toda a minha vida pública: trabalho e respeito pelas pessoas”, completou o ex-prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta