Barjas Negri assina contrato para ampliação da E.E. Pedro Moraes Cavalcanti no Jardim Nova Iguaçu

Barjas Negri assina contrato para ampliação da E.E. Pedro Moraes Cavalcanti no Jardim Nova Iguaçu

Serão construídas duas novas salas de aulas, além de banheiros; pátio interno será reformado

O prefeito Barjas Negri assinou contrato para a ampliação da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, localizada na avenida Dois Córregos, 3.701, no Jardim Nova Iguaçu. A empresa vencedora é a VillaBunker Construção e o investimento será de R$ 306.148,77. A obra será realizada com recursos da Secretaria Municipal de Educação e teve a articulação do presidente da Câmara, Gilmar Rotta.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob) serão construídas duas salas de aulas e um conjunto de banheiros: um masculino, um feminino e um sanitário acessível, inclusive para ostomizados. O total de área construída será de 214,36 metros quadrados. A obra também contempla a reforma do pátio interno da escola.

A E.E. Pedro Moraes Cavalcanti abrange desde o segundo ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio e tem cerca de 950 alunos matriculados. O prefeito Barjas Negri recebeu, em seu Gabinete, o vereador Gilmar Rotta, a direção e professores da escola, além de representantes de moradores do Jardim Nova Iguaçu para a assinatura do contrato de ampliação, que é uma demanda antiga da comunidade.

Segundo Barjas, inicialmente, o município tentou viabilizar a obra via FDE, mas, como os procedimentos do governo paulista seguem um rito que pode levar três anos até a conclusão da construção das novas salas de aula, a Prefeitura decidiu assumir o investimento diante da urgência de garantir melhores condições para a EE Pedro Moraes Cavalcanti a tempo da abertura das matrículas para o próximo ano letivo.

Gilmar Rotta falou sobre sua luta pela ampliação junto ao Executivo, numa parceria que envolveu a Secretaria Estadual da Educação, a comunidade e a direção da escola. “Conversei com o prefeito, colocando a importância de construir essas duas salas de aula novas para atender a demanda, já que é uma escola que tem quase 1.000 alunos nos dois períodos e é conceituada, com uma gestão muito eficaz e forte”, disse o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta