Banco de Alimentos recebe doação de funcionários da Caterpillar

Banco de Alimentos recebe doação de funcionários da Caterpillar

O Banco de Alimentos de Piracicaba, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), recebeu perto de sete toneladas de alimentos doados pela Caterpillar Brasil e seus funcionários. A doação é resultado da Campanha do Quilo que há 30 anos é promovida pela empresa.

Foram arrecadados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, óleo, enlatados, trigo, fubá, leite longa vida, achocolatado em pó e biscoitos. Durante a campanha, os funcionários se organizam para fazer doações em grupo, por área de trabalho ou contribuições individuais. A Caterpillar também contribuiu com a campanha, complementando as doações dos funcionários mais alimentos.

Tatiane Stela, coordenadora do Banco de Alimentos de Piracicaba Maiane Castro, representante do Instituto Formar, entidade que recebe doações do Banco de Alimentos Sandra Negri, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) Luciane Venturini, consultora socioambiental da Caterpillar
Carlos Eduardo Romani, representante da Associação Atlética Educando pelo Esporte, recebe doações do Banco.

Em 2019, de acordo com o Banco de Alimentos, os mantimentos serão enviados às organizações da sociedade civil de Piracicaba inscritas nos Conselhos de Assistência Social, Criança e Adolescente e da Saúde. Estas organizações amparam famílias, lares para idosos e crianças. “Para muitas dessas organizações, uma parcela significativa dos alimentos é suprida pelo banco e a Caterpillar busca contribuir para o alívio das necessidades da nossa comunidade”, informa Andrea Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar.

Com a edição de 2019, a campanha completa 30 anos de existência. Neste período, as doações totalizaram perto de 500 toneladas de alimentos convertidos em auxílio social a uma diversidade de entidades sociais da cidade. “As doações da campanha deste ano atenderão a 36 organizações, garantindo a segurança alimentar de mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica Tatiane Stella, representante do Banco de Alimentos, concluindo que “doar alimento vai além de alimentar os necessitados, é plantar esperança em seus corações”.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta