Bairro Monte Alegre, em Piracicaba, terá aulas gratuitas de canto coral

Estão abertas as inscrições para o grupo de coral do bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 05 de junho. As aulas e ensaios serão às terças-feiras, às 19h00, no Centro Comunitário do Bairro. As vagas são limitadas.

Para participar, não é preciso ter experiência prévia, somente à vontade de soltar a voz. Os encontros terão exercícios vocais, expressão corporal, além do ensaio das músicas. A primeira aula será na próxima terça-feira, dia 29 de maio, quem se inscrever depois desta data pode começar no ensaio seguinte.

“Os benefícios do canto coral vão muito além da habilidade de cantar. A prática ajuda a desenvolver a concentração, o desenvolvimento cognitivo relacionado ao aprendizado de outra linguagem e, principalmente, abre caminhos para o desenvolvimento pessoal, como por exemplo, lidar com a timidez”, destaca a professora do projeto, Tania Pacca, formada em Música pela Unaerp com especialização em regência coral pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ).

De acordo com o analista de responsabilidade da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, empresa apoiadora da iniciativa, o projeto teve início em agosto de 2017, quando houve a formação de um coral de profissionais voluntários da empresa. “Para 2018, conseguimos a ampliação das aulas também para a comunidade do Monte Alegre, onde a empresa está instalada, via a Lei Rouanet. Ficamos muito felizes de poder trazer essa oportunidade para os moradores do bairro”, diz.

Serviço:

Grupo de Canto Coral

Aulas e ensaios: Às terças-feiras, a partir de 29 de maio

Horário: 19h00

Local: Centro Comunitário do bairro Monte Alegre – Av. Comendador Pedro Morganti, 155 – Piracicaba

Inscrições gratuitas até 15 de junho – Enviar nome, idade, cidade e bairro para o e-mail coralpapelespecial@gmail.com

Sobre OJI Papéis Especiais:

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta