Avançam as obras de pavimentação no Lago Azul região Norte da cidade de Piracicaba

As obras de pavimentação asfáltica avançam no bairro Lago Azul, região Norte da cidade de Piracicaba onde as ruas Renato de Oliveira, Dorival Berreta e Mery Corrêa de Oliveira já receberam o pavimento, enquanto que na rua Kijuji Mizuhira o asfalto está em andamento.

Na rua Avelino Batagello, a Prefeitura instala a rede de drenagem e galerias para captação de águas pluviais.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Obras (Semob), o bairro já recebeu 25% de redes de galeria de águas pluviais, 23% das calçadas, 30% de guias/sarjetas e 15% de pavimentação asfáltica.

O pacote contempla serviços de infraestrutura em trechos de 19 vias, com investimento de R$ 4,6 milhões.

A empresa responsável pelos serviços é a RJ das Neves Obras.

O prazo de execução é de 240 dias. A etapa contempla 6.650 metros de extensão de vias, 12.815 metros de guias e sarjetas e 2.520 metros de tuibulações para drenagem de águas pluviais. A área a ser asfaltada é de 54.945 metros quadrados e a área de calçadas é de 19.140 metros quadrados.

Os recursos para essa obra foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Neste pacote, estão contempladas também vias dos bairros Gran Park Residencial (concluído), Santa Rita (execução), Glebas Aliança (concluído) e Glebas Natalinas (concluído), além da rua Ephigênia Miotto Cesta, também concluído. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade.

No total, serão mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

A primeira etapa de pavimentação da estância Lago Azul foi entregue em maio de 2011, com 16.083 metros quadrados de asfalto. A segunda etapa foi realizada em 2012, somando mais 19.909 metros quadrados de asfalto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta