Audiência pública vai discutir a criação da Região Metropolitana Piracicaba

Audiência pública vai discutir a criação da Região Metropolitana Piracicaba

Amanhã, dia 08, a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo realizará uma audiência pública, que cumpre mais uma etapa na criação da Região Metropolitana de Piracicaba.

O encontro acontece a partir das 10h da manhã, no auditório da ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba e devido restrições da pandemia, a audiência terá número limitado de participações presenciais. A audiência terá transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria no Youtube www.youtube.com/c/DesenvolvimentoRegionalSP, também pelo canal da ALESP – Assembleia Legislativa de SP na televisão e pela TV Câmara de Piracicaba.

A Secretaria também convida as populações dos 25 municípios envolvidos: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro, a enviarem sugestões para o e-mail audienciapublica@sdr.sp.gov.br até o dia 15 de maio.

A criação da Região de Piracicaba é uma solicitação do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) desde 2014 por meio de projeto de Lei.

Morais destaca a importância da conquista da Região Metropolitana de Piracicaba.

“A Região Metropolitana é um sonho do meu mandato que vai sendo concretizado após muita espera e muito trabalho. Nós já havíamos conquistado o Aglomerado Urbano e agora damos um passo maior para evolução da região em todos os sentidos. O benefício é muito amplo para todos os municípios envolvidos”, destaca Roberto Morais.

Após a realização da audiência, o processo ainda aguarda as etapas de consulta aos municípios, criação do conselho de participação e aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, antes de ser oficializada a criação.

O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, destaca a importância do projeto.

“Um dos pontos fortes da iniciativa é o Planejamento organizado da região, com estudos sobre onde chegar nos próximos 5, 10 e 15 anos. É criado um fundo com recursos dos municípios e do estado, podendo captar até investimentos do governo Federal para projetos de interesse regional” concluiu o secretário estadual.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta