Alunos do curso Técnico em Design de Interiores do Senac Piracicaba desenvolvem brinquedoteca

 Mais do que apenas diversão, brincar promove o desenvolvimento sociocriativo, estimula competências e melhora a atenção e a concentração das crianças. Foram premissas que levaram os alunos do curso Técnico em Design de Interiores do Senac Piracicaba desenvolver e montar uma brinquedoteca completa para pequenos de 2 a 6 anos. O trabalho, que aliou conhecimento e prática faz parte do projeto final dos alunos e ficará exposto na unidade até o dia 11 de outubro e a visitação é aberta ao público.

Mesclando materiais reutilizáveis e objetos doados por empresários e comerciantes da cidade, os estudantes, orientados por docentes, deram atenção a cada detalhe da obra: pintura à base d’água, montagem dos mobiliários em paletes e carretéis, costura dos acessórios, adesivações, cobertura do solo com grama sintética e acabamentos gerais. Ao fim, diversos brinquedos e jogos tradicionais completaram a produção.

“A proposta da brinquedoteca nasceu durante o módulo Planejar e Acompanhar a Execução de Projetos. Após analisarmos algumas ideias, decidimos desenvolver esse espaço lúdico, que resgata as brincadeiras antigas, em uma área externa da unidade, no formato de um gazebo de 40 m². Então, fomos concluindo todas as etapas da construção e tudo saiu como o previsto”, explica Ana Luisa Negreiros, docente da área de arquitetura e urbanismo da unidade.

E a ideia é ir além. “Os alunos queriam que todo o esforço e a energia empregados na execução desse espaço não acabassem com a exposição. Assim, o Senac propôs doar o produto final para uma instituição local que atenda e cuide de crianças, o que foi prontamente aceito. Então, logo após o fim da mostra, toda a brinquedoteca será levada para essa entidade, que será definida em breve, conta Ana Luisa.

Cursos na área:

Atualmente, na área de arquitetura e urbanismo, o Senac Piracicaba está com inscrições abertas para o curso de curta duração Desenho Técnico. A capacitação apresenta a linguagem adequada para o setor e as representações gráficas necessárias para projetos. As aulas estão previstas para começar em novembro. Novas turmas para o Técnico em Design de Interiores serão abertas em 2019. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta