Alunos de escolas estaduais recebem kits da Trilha da Cultura da Concessionária Águas do Mirante

A partir de agora, escolas da rede estadual de Piracicaba têm mais um motivo para incluir o saneamento nos ensinamentos em sala de aula. A concessionária Mirante, responsável pelo esgotamento sanitário do município, por intermédio de Parceria-Público-Privada – PPP firmada com a Prefeitura de Piracicaba, via Semae, distribuiu para dirigentes de escolas piracicabanas 226 kits do projeto “Trilha da Cultura”.

O projeto cultural, com foco educacional, apresenta de maneira prioritária o tema água, saneamento e o bem estar das comunidades. Os livros, que são desenvolvidos para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, fazem parte de um projeto nacional. A cerimônia de entrega do material contou com a presença de 50 educadores, que além dos kits, receberam também, com o apoio da bióloga Marly Giraldelli Marsulo, dicas de como o material pode ser utilizado em sala de aula.

O kit cultural é composto por uma coletânea de reportagens com conteúdo dedicado ao saneamento e o bem estar das comunidades e várias outras reportagens culturais do Brasil. O material contempla também um caderno do professor – para explorar o tema em sala de aula com indicações de atividades teóricas e práticas a serem realizadas com os alunos. No site, os professores poderão acessar o vídeo com orientações para utilização do material. (www.aguasaudecidadania.com.br).

De acordo com Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea SP, o objetivo é oferecer às escolas um extenso acervo de reportagens, em forma de livro sobre o meio ambiente e cultura brasileira.

O Dirigente Regional Regional de Ensino, Fábio Augusto Negreiros, destacou que a iniciativa da concessionária contribui para a melhoria da educação, além de articular os temas água, saneamento e sustentabilidade com o currículo oficial do Estado de São Paulo. “Esse material didático oferecido aos docentes culminou na formação continuada para professores da rede. A escola que recebe os materiais e as ações propostas pela Mirante ganha em excelência acadêmica, pois os projetos agregam as diferentes áreas do conhecimento com assuntos/atividades interdisciplinares, tecnológicas, aulas diversificadas e dinâmicas favorecendo o interesse dos alunos e melhorando o processo ensino-aprendizagem”, enfatiza Negreiros.

Sobre o projeto:

Dez estados brasileiros estão recebendo o projeto Trilha da Cultura, que tem o apoio da Aegea Saneamento,holding que administra a concessionária Mirante, produção da Flamingo Comunicação, que faz parte do Grupo Horizonte, e realização por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Ruanet).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta