Alex de Madureira participa do lançamento do “Mais Santas Casas”

O deputado Alex de Madureira participou do lançamento do “Mais Santas Casas”, programa do Governo de São Paulo que destinará R$ 1,2 bilhão por ano para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado.

“O Mais Santas Casas garantirá mais recursos para essas instituições que temos em Piracicaba e que atendem toda a região no custeio da prestação dos serviços SUS. Portanto, esse auxílio financeiro ajudará muito o Hospital do Fornecedores de Cana e a Santa Casa de Piracicaba”, afirmou o deputado estadual.

Os recursos já estão disponíveis para os hospitais, a partir de hoje (1º de outubro) e o programa ampliará em 25% os recursos já destinados anualmente por meio de convênios, destinando mais de R$ 250 milhões extras neste tipo de auxílio financeiro e passará a alcançar 333 entidades, número 2,5 vezes maior que o de beneficiados até então – eram 130 conveniadas pelos programas pré-existentes.

“Estamos trabalhando muito em prol dos hospitais, tanto que durante meu mandato já destinei mais de um milhão de reais para cada um dos hospitais de Piracicaba: o dos Fornecedores de Cana de Piracicaba e a Santa Casa”, informou Alex de Madureira.

O evento, que foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), do presidente do HFCP, José Coral, do secretário de Saúde de Piracicaba, Filemon Silvamo, do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn e do governador e do vice-governador de São Paulo.
João Orlando Pavão, provedor da Santa Casa de Piracicaba, não pode participar, mas enviou representante e o mais antigo hospital piracicabano também será contemplado com esses recursos.

“É importante lembrar que todas as entidades beneficentes e assistenciais, que realizam atendimento SUS na área da saúde no estado de São Paulo, podem solicitar o crédito pelo do desenvolvesp.com.br. O processo é 100% online, simples e desburocratizado”, frisou o deputado Alex de Madureira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta