Alex de Madureira busca ampliação para o atendimento no Hospital Regional em Piracicaba

Alex de Madureira busca ampliação para o atendimento no Hospital Regional em Piracicaba

O deputado Alex de Madureira está buscando formas para ampliação da capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba (HRP) Dra. Zilda Arns. O assunto foi tratado nesta terça-feira, (31), durante visita do executivo de Relações Governamentais da Unicamp, William Alexandre de Oliveira, que esteve em seu gabinete acompanhado do professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Unicamp, Maurício Etchebehere.

“Estamos trabalhando em várias frentes para garantir mais recursos junto ao governo estadual, via Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, para aumentar a capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba”, afirmou deputado que também responde pela Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, é quem administra o Hospital Regional de Piracicaba, desde sua inauguração em março de 2018. E a gestão dessa unidade médica é feita por meio da Fundação da Área da Saúde de Campinas (Fascamp).

Verba de R$ 3 milhões

Em abril, Alex de Madureira garantiu o repasse, no valor de R$ 3 milhões, para a ampliação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Regional de Piracicaba, para o enfrentamento da Covid 19.

“Foi uma grande conquista, mas ainda estamos lutando por novos recursos para ampliar ainda mais o atendimento do Hospital Regional de Piracicaba. tanto que também, nos reuni com o Secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo, Cauê Macris, para tratar desse assunto”, informou o deputado estadual.

O Hospital Regional atende 26 municípios que compõe DRS-X, divisão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde. São eles: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

“Temos ciência do tamanho e da importância do Hospital Regional não apenas para o município de Piracicaba, mas para todos os demais que integram Região Metropolitana de Piracicaba. Portanto, vamos continuar lutando para melhorar, e ampliar cada vez mais o atendimento que é exclusivo para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta