ACIPI sorteia na próxima terça prêmios da promoção ‘Mamãe Incrível’

Na próxima terça-feira, dia 21, a ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) sorteia a partir das 19h00, os 16 prêmios da promoção “Mamãe Incrível”, a primeira ação integrante da campanha “Acipi Incrível”.

O evento, aberto ao público, ocorre no auditório da entidade e conta com palestra sobre visual merchandising, ministrada por Maria Amélia Anibal Claus, em parceria com o Senac Piracicaba (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A promoção “Mamãe Incrível” ocorreu entre 22 de abril e 12 de maio. Consumidores que preencheram cupons corretamente, nos estabelecimentos participantes, poderão ganhar uma viagem para Gramado (RS), com city tour em Canela (RS), 10 cafeteiras Nespresso vermelhas e cinco fritadeiras elétricas Airfryer.

Até o final do ano, a ACIPI sorteará o total de R$ 120 mil em prêmios. Mais de 400 empresas do comércio e serviços de Piracicaba, Saltinho e Charqueada participam das promoções.

A promoção “Mamãe Incrível – os melhores prêmios do comércio” tem autorização C.A. n° 06.001574/2019.

Com o objetivo de capacitar os profissionais das empresas participantes, a entidade realiza uma palestra na sequência do sorteio. Questões como apresentação do produto para despertar o interesse e atrair o potencial cliente serão ensinadas pela designer de moda e professora dos cursos de Produção de Moda e Consultoria de Imagem, Maria Amélia Anibal Claus, do Senac Piracicaba.

Ela explica que, na palestra, serão abordados os objetivos do visual merchandising, de comunicar a imagem da loja ao consumidor, motivá-lo a adquirir um produto e gerar frequência de visitas a partir de ações criativas que influenciam na decisão de compra.

“Em um primeiro momento, o cliente alvo tem que visualizar, na frente da loja, aquilo que lhe é de interesse, que ele quer comprar. Ele precisa se apaixonar pelo que está sendo vendido e pensar: ‘eu desejo isso’. Quando entrar no estabelecimento, ao procurar um item e sendo bem atendido, ele pode, até mesmo, levar outros produtos. A última etapa é o pós-venda, também essencial”, diz.

O visual merchandising, conforme a profissional, é composto pelo conjunto dos espaços interno e externo. “Na palestra, os participantes conhecerão os tipos de vitrine e suas composições, que são uma forma de complementação. A iluminação ideal no ambiente, no produto estrela (carro-chefe) e as sequências de símbolos e cores também são importantes para chamar a atenção, pois cada uma tem o seu significado, sejam elas quentes, frias ou neutras”, destaca Maria Amélia.

Graduada em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú, Maria Amélia Aníbal Claus é pós-graduada em Administração de Marketing pela Unisal, especializada em Fashion Marketing pelo Instituto Marangoni – Milão Itália e pós-graduada em Negócios da Moda pelo Senac Campinas. É docente da área de Moda do Senac Piracicaba.

 

 

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