ACIPI reuniu entidades para manifesto contra crise e corrupção

Com o slogan “Unidos em defesa do Brasil” a Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba reuniu nesta quinta-feira, entidades de classe para manifesto pelo descontentamento com os rumos da política e economia nacionais. A concentração aconteceu às 16h30min, no estacionamento do Mercado Municipal.

O manifesto foi aberto a toda população, trabalhadores, empresários, estudantes e acompanhado por carro de som.

Os participantes desceram a Rua Governador Pedro de Toledo, às 17 horas, rumo à Praça José Bonifácio, onde cantaram o Hino da Bandeira e o Hino Nacional Brasileiro.

De acordo com o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, o ato formaliza o que tem sido discutido internamente com outras associações e entidades de classe.

“Decidimos ir às ruas para mostrar o descontentamento com os rumos da política e economia nacional, a falta de ética e governança, a corrupção e a elevada carga tributária, que impede o desenvolvimento do nosso país que ainda colabora para o agravamento do desemprego inibindo a geração de renda. Escolhemos o Dia da Bandeira para marcar a data e resgatar o espírito de confiança do nosso povo”, explicou.

O presidente destacou que ficou a critério de cada empresário aderir ao movimento. “Não quisemos coagir ninguém a participar, pelo contrário, a adesão foi livre”, destaca o presidente da entidade.

Participaram com a Acipi do manifesto: Aedip – Associação das Empresas do Distrito Industrial do Unileste Piracicaba; Afocapi – Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba; Apaflar – Associação Piracicabana da Alimentação Fora do Lar; Apapir – Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região; APCD – Associação Piracicabana dos Cirurgiões Dentistas; CDL  – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba; Ciesp  – Centro da Indústria do Estado de São Paulo – Regional Piracicaba; Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo; Distrito Industrial Uninorte; Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Diretoria Regional Piracicaba; Lojas Maçônicas de Piracicaba, Simespi – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região; Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba; Sincop – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Sintchospir – Sindicato Patronal de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes), Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta