Acipi inaugura nova sede regional no Distrito de Santa Teresinha

A Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba inaugurou na quarta-feira, (17/10), a nova sede de seu escritório regional no Distrito de Santa Teresinha. O espaço, que foi ampliado para o melhor atendimento dos associados e consumidores, está localizado à rua Virgílio da Silva Fagundes, 534.

Após quatro meses de reforma, o recinto, climatizado para maior conforto dos usuários, agora conta com balcões de atendimento rotativos e Espaço Saúde da Unimed Piracicaba. Com a nova estrutura, o local também possui sala com recursos audiovisuais e capacidade para 20 pessoas.

“Hoje, estamos em um espaço com atendimento rápido, bastante visibilidade, facilidade e de grande circulação de pessoas. A parte superior do escritório regional vai permitir a realização de treinamentos, reuniões de empresários, se colocando à disposição da comunidade. Santa Teresinha tem empresas de porte e comércio pujantes. Com a nova sede, daremos uma dinâmica maior para o desenvolvimento da região. Estamos mais próximos do associado, do setor produtivo e da comunidade. Atendemos a região como um todo”, ressaltou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

O projeto de ampliação do espaço teve início na gestão de Paulo Roberto Checoli (2015-2018), atual presidente do Conselho Consultivo da associação. “A equipe da diretoria voluntária da Acipi, a associação comercial mais atuante no Brasil, é um time que trabalha unido em prol do comércio, indústria e serviços de Piracicaba. A associação está sempre um passo à frente, pensando no futuro, e não visa só o empresário, mas, sim, a população”, comentou.

Também presente na solenidade, o deputado estadual Roberto Morais afirmou que a Acipi é uma entidade exemplo para Piracicaba. “A associação participa dos principais acontecimentos na cidade. Ampliar o espaço e atendimento em Santa Teresinha é muito importante, afinal de contas, são mais de 100 mil pessoas que residem na área. Temos na região comércio e indústrias muito fortes”.

Para o prefeito Barjas Negri, Santa Teresinha é um distrito em constante desenvolvimento. “A região começou a ser descoberta pelas redes de supermercados, lojas, sedes bancárias. Tem ótima dinâmica comercial. Com sua expertise, a Acipi sempre acompanhou esse movimento”, disse, reafirmando o desejo de que a entidade continue fazendo este trabalho.

Vereador atuante em Santa Teresinha, José Aparecido Longatto conta que, desde 1958, luta, constantemente, para melhorar a região. Ele também defende a importância que a Acipi tem para o local. “Em meus oito mandatos como vereador, participei e acompanhei a vinda da Acipi para Santa Teresinha, em 2006. Conhecemos o potencial da cidade pelo tamanho da Acipi. A entidade traz auxílio aos comerciantes em várias situações.”

 

O evento também contou com a presença da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, vereadores Gilmar Rotta e Pedro Kawai, diretores e associados da Acipi.

Serviços: A regional oferece consultas de crédito gratuitas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) para os consumidores. Além disso, associados da Acipi têm, à disposição no local, os demais serviços oferecidos pela associação. Dessa forma, os documentos são protocolados no Distrito de Santa Teresinha e efetivados no Centro.

O Espaço Saúde da Unimed Piracicaba, na regional, também disponibiliza diversos benefícios para os associados. “O atendimento da cooperativa, na Acipi, oferece uma tabela completa de plano de saúde, com preços acessíveis e serviço de qualidade. Essa parceria nos deixa muito orgulhosos, além de trazer um incremento para a região, que tem um potencial muito grande”, destacou o presidente, Carlos Joussef.

De janeiro a setembro deste ano, o escritório regional realizou uma média de 370 atendimentos presenciais e telefônicos de pessoas físicas e jurídicas por mês. No total, 276 empresas daquela região são associadas à Acipi.

A regional de Santa Teresinha, existente desde 2006 para descentralizar os serviços prestados em sua sede, funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, o atendimento será na rua do Rosário, 700, Centro.

Distrito: Santa Teresinha é um dos bairros mais antigos e populosos de Piracicaba. Desde a sua formação, o progresso e desenvolvimento tomaram conta daquela região e fizeram com que, em 1964, o bairro conseguisse conquistar a condição de distrito. Hoje, o comércio no local é pujante, sustentável e diversificado, motivos pelos quais muitos moradores preferem comprar na região, sem se deslocarem até o centro da cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta