A busca por soluções para questões em comum une entidades de classe de Piracicaba

A busca por soluções para questões em comum une entidades de classe de Piracicaba

Presidentes, executivos e representantes dos departamentos jurídicos da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Diretoria Regional de Piracicaba), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) estiveram reunidos em um encontro online na manhã de hoje (16) para alinharem, de forma conjunta, possíveis ações que possam minimizar o impacto do Coronavírus na saúde, na economia e na renda da população.

Do encontro outros pontos foram abordados como, por exemplo, questões tributárias e fiscais diante do cenário de pandemia pelo COVID-19.

O destaque é que essas ações estarão totalmente de acordo com as orientações das autoridades médicas para, em primeiro lugar, preservar a saúde de colaboradores, clientes, funcionários e da população como um todo.

Os assuntos foram discutidos de forma harmônica por todas as entidades, inclusive, foi levantada a necessidade de acionar autoridades públicas, poderes legislativos, executivo e judiciário do município de Piracicaba.

A partir do encontro saiu o agendamento de uma reunião com o chefe do executivo, o prefeito Barjas Negri e o presidente do legislativo, vereador Gilmar Rotta, onde juntos poderão estudar a flexibilização da retomada gradativa das atividades.

(Pandemia de COVID-19 está gerando um cenário de instabilidade econômica, de trabalho e renda. Este assunto foi discutido hoje por entidades de classe de Piracicaba em encontro virtual)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta