7ª Encontro de Conhecimento Integrado debateu os conceitos da sociedade 4.0 no SENAC Piracicaba

Termina hoje o 7º Encontro Senac de Conhecimento Integrado no Senac Piracicaba, que este ano abordou o tema Sociedade 4.0: educação, trabalho e gestão. Conhecido no meio acadêmico por propor o diálogo entre prática de mercado e pesquisa, o evento conta com palestras, painel empresarial e apresentação de projetos relacionados ao assunto, todos gratuitos.

A iniciativa foi aberta com a palestra O Futuro do Mundo do Trabalho na Sociedade 4.0, realizada no dia 23/10. Conduzida por Luciana Telles, psicóloga, especialista em gestão de pessoas e mestre em administração, a atividade debateu as novas perspectivas no mundo do trabalho, em um cenário composto por tecnologias e desafios criativos.

Já no dia 25/10, às 19h30, o encontro apresentou o painel empresarial Sociedade Líquida – desafios no planejamento de carreira, que discutiu como a automatização tecnológica trazida pela revolução 4.0 não apenas diminui a quantidade de vagas de emprego, mas também muda o perfil delas. Participaram da ação Antonio Carlos Giuliani, professor de pós-graduação do Senac Piracicaba; Andrea Zámolyi Park, diretora de assuntos governamentais e corporativos da Caterpillar Brasil; Yeda Oswaldo, doutora em psicologia e mestra em educação; e Jardel José Busarello, gerente regional do Sebrae Piracicaba.

Além disso, também entre os dias 23 e 27/10, foram apresentados os trabalhos acadêmicos e projetos escolhidos por meio de uma submissão ocorrida entre julho e agosto. Nessas ocasiões, os autores das propostas tiveram a oportunidade de explicar suas ideias e conceitos para o público.

Segundo Fabiano Pereira, professor de pós-graduação da unidade, “são raros os eventos que permitem uma aproximação mais estreita entre a área acadêmica e o mercado, como é o 7º Encontro Senac de Conhecimento Integrado. Sendo assim, a iniciativa destaca-se por fomentar o compartilhamento intelectual e olhar para o futuro”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta