1º lugar no ranking de saneamento da Abes rende premiação ao Prefeito de Piracicaba

Em 2018, Piracicaba ficou em primeiro lugar no Ranking Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) da Universalização do Saneamento2018, na categoria Rumo à Universalização. O resultado dessa conquista, de muito trabalho e investimento da Administração, foi reconhecido nesta quinta-feira, dia 28, quando o prefeito Barjas Negri recebeu o prêmio, durante o II Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento, em São Paulo. Piracicaba obteve nota máxima no estudo – 500 pontos – por ter alcançado 100% da população em todos os serviços de saneamento básico.

“Estamos muito orgulhosos com a colocação de Piracicaba em primeiro lugar. O ranking da Abes é muito importante, pois estimula as prefeituras a trabalharem para avançar nas categorias. E é isso que temos feito, incansavelmente. Temos trabalhado para melhorar o tratamento e destinação de resíduos em Piracicaba, com investimentos no setor e por meio de PPPs (Parcerias Público Privadas), por exemplo. As gestões passadas também se empenharam e a população sempre cobrou de seus governantes muito cuidado para a área do tratamento da água e do esgoto. Um dos motivos para essa cobrança, acredito, é a estreita e íntima relação que o piracicabano tem com seu rio”, destacou o prefeito Barjas Negri.

Além de Piracicaba, outros 28 municípios de grande porte e 2 de pequeno e médio portes do grupo Rumo à Universalização serão reconhecidos pela Abes. Oranking avalia o percentual de pessoas atendidas pelos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e percentual de resíduos sólidos destinados adequadamente.

Piracicaba recebeu 100 pontos, pontuação máxima, em todas as categorias. Foram avaliados 1.894 municípios do Brasil.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta