Petição on-line da Câmara de Piracicaba contra reforma da Previdência recebe assinaturas

Teve início nesta segunda-feira, dia 13, a coleta de assinaturas, pela internet, contra a reforma da Previdência, organizada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A petição on-line é dirigida ao Congresso Nacional, onde tramita a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2016, que, entre outros pontos, eleva de 15 para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres requererem a aposentadoria.

Para aderir ao manifesto, que em quatro horas no ar já contava com 100 assinaturas, o internauta deve acessar o endereço: http://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Nao_aprovacao_da_Reforma_Previdenciaria. O cadastro é simples, bastando fornecer nome completo e um e-mail.

A petição on-line faz parte do conjunto de ações colocadas em prática pela Câmara de Vereadores de Piracicaba desde a semana passada para manifestar repúdio à proposta do governo Michel Temer (PMDB) de reformar a Previdência Social.

A iniciativa do Legislativo municipal conta com o apoio de vários setores e entidades de classe da cidade.

Entre os que já aderiram à campanha, estão a Prefeitura, o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subsecção, o Conselho de Pastores e a Associação dos Oficiais de Justiça, além de diversos sindicatos, cujos líderes vêm fazendo uso da Tribuna Popular, nas reuniões ordinárias, desde o mês passado.

Petição on-line da Câmara de Piracicaba contra reforma da Previdência recebe assinaturas

Petição on-line da Câmara de Piracicaba contra reforma da Previdência recebe assinaturas – Foto: Arquivo Jornal

O lançamento da campanha “Reforma da Previdência – NÃO!”, aconteceu ontem a tarde, no plenário “Francisco Antonio Coelho”.

Hoje, dia 18, dia seguinte ao lançamento da campanha, voluntários estarão nas ruas de Piracicaba para coletar adesões ao abaixo-assinado. Também hoje, terá início a série de postagens, no perfil da Câmara no Facebook, que informarão o internauta, de forma didática, sobre as mudanças contidas na PEC 287/2016.

As novas ações da campanha “Reforma da Previdência – NÃO!” foram anunciadas nesta segunda-feira pela diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Câmara, Kátia Garcia Mesquita, em reunião que contou com a presença de todos os diretores e de advogados da Casa de Leis.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • MariadeFatimadosSantos
    02/05/2020 19:46

    Desejo que essa pec alcance o máximo de assinaturas ,pois é momento de solidariedade e não de pensar em tirar direitos do servidor

    RESPONDER