Paulo Ronan se reúne com novas conselheiras tutelares de Águas de São Pedro

Na quinta-feira da semana passada, dia 11, o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan (PSDB) recebeu no Paço Municipal, as cinco novas conselheiras tutelares de Águas de São Pedro.

A reunião serviu para a apresentação do grupo, que foi empossado em janeiro e já atende em uma sala no Estacionamento da Prefeitura, ao lado do Centro de Convenções.

As novas conselheiras eleitas pela população para um mandato de quatro anos são: Ana Paula Marques Dias da Silva, Carmélia Rodrigues da Silva, Adriana da Silva Barbosa, Jacira Aparecida Quirino Amaral e Paula Antônia Nascimento Prado.

Durante o encontro as conselheiras também entregaram um ofício com as atribuições do órgão, que tem como função primordial zelar pelo bem-estar de crianças e adolescentes.

“Desejo a todas elas boa sorte nesse mandato de quatro anos que acaba de começar. É uma missão de extrema importância social”, destacou Ronan.

Os novos nomes foram eleitos em outubro do ano passado. O pleito foi o primeiro após uma resolução do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) que determinou a eleição unificada de todos os conselhos tutelares do país.

A cerimônia de posse foi realizada no dia 10 de janeiro pelo presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Marco Casarini. As novas conselheiras participaram de um curso de capacitação nos dias 09 e 10 deste mês, no auditório do SPA, com a conselheira tutelar de Piracicaba, Zélia dos Reis.

A nova sede do Conselho Tutelar funciona na Praça Prefeito Geraldo Azevedo, s/n°, Centro, no estacionamento da Prefeitura. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 17h00. O telefone de plantão é 9-9723-7100 (24h).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta