Para descomplicar o trânsito obras do corredor São Jorge inclui novo traçado em Piracicaba

Piracicaba 09/04/2017 – Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba, Jorge Akira, as obras de reconstrução do pavimento da avenida Antonio Mendes de Barros Filho serão concluídas em maio. As equipes da Prefeitura trabalham no local para finalizar o asfalto da avenida em ambos os sentidos e o próximo passo será realizar a elevação das pistas para o encaixe com a ponte sobre o Ribeirão Enxofre que ligará as avenidas Antonio Mendes, Pio Sbrissa e Raposo Tavares. A mudança no traçado vai descomplicar o trânsito no local. A obra pertence ao corredor de ônibus São Jorge.

De acordo com Akira, após a conclusão do pavimento serão instalados semáforos e feita a sinalização das vias e, na sequência, a avenida ganhará os novos abrigos de ônibus. Somente na avenida Antonio Mendes serão seis. No total, o Corredor São Jorge terá 15 abrigos, que ainda não têm prazo para serem instalados em todo o trecho.

Para descomplicar o trânsito obras do corredor São Jorge inclui novo traçado em Piracicaba

Para descomplicar o trânsito obras do corredor São Jorge inclui novo traçado em Piracicaba – Fotos: Justino Lucente/CCS

As obras do Corredor São Jorge são realizadas pela Construtora e Pavimentadora Concivi. O investimento total é de R$ 4,3 milhões e o prazo previsto para conclusão é até junho. Inclui 17.700 m² de fresagem e recapeamento asfáltico, construções de paradas de ônibus em concreto, construção de ponte sobre o ribeirão do Enxofre, remodelação da rotatória, encaixes das avenidas à ponte nova, sinalização vertical, horizontal e instalação de semáforos. O cronograma dos serviços poderá ser alterado em caso de chuvas ou problemas técnicos de execução.
O Corredor de Ônibus São Jorge tem 5,2 km de extensão. Além de melhorias na avenida Antônio Mendes de Barros Filho, as obras integram as ruas Madre Maria Teodora e Dona Anésia. As paradas de ônibus em concreto foram executadas nas duas vias.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta