Palestra sobre emoções e profissionalismo celebrou Dia da Secretária no Conselho da Mulher Executiva do SIMPESI

Nesta quinta-feira, dia 29, para celebrar o trabalho das importantes colaboradoras das empresas associadas e comemorar o Dia da Secretária, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), convidou a coaching com psicodrama Melissa Oliver para ministrar a palestra Inteligência Afetiva e Postura Profissional.

O evento aconteceu no auditório do Simespi.

Segundo a especialista, a apresentação abordou o papel das emoções no ambiente corporativo.

“Quanto mais familiarizados estivermos com os nossos sentimentos, maior será nossa habilidade em demonstrar afetividade na vida profissional e pessoal. Essa afetividade é o que nos possibilita criar vínculos saudáveis, desenvolver uma boa rede de networking, reconhecer talentos e inspirar as pessoas ao nosso redor”, destaca ela sobre o teor da palestra.

A palestra foi escolhida para celebrar as secretárias porque os temas abordados estão profundamente ligados à profissão.

De acordo com Melissa, as profissionais lidam com os mais diferentes tipos de pessoas diariamente, o que exige muita resiliência, paciência e controle emocional.

Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade entender a inteligência afetiva, a qual possibilita uma compreensão maior do funcionamento das emoções.

“É importante entendermos que a crença de que as emoções apenas servem para confundir está equivocada. Elas enriquecem a vida profissional. Quando conseguimos entender e discriminar os próprios sentimentos, consequentemente, passamos a utilizá-los a favor da nossa carreira fazendo escolhas mais saudáveis e sensatas”, concluiu.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta