Operação Interior Mais Seguro detém 14 pessoas na região de Piracicaba

Operação Interior Mais Seguro detém 14 pessoas na região de Piracicaba

Foto: Divulgação

A Polícia Militar deteve 14 pessoas na região de Piracicaba durante a 2ª edição da Operação Interior Mais Seguro, deflagrada nesta quinta-feira (13), em áreas rurais de todo o Estado. A ação, que se estendeu até madrugada desta sexta-feira (14), teve o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva no combate ao crime.

Na região de Piracicaba, a operação mobilizou 748 policiais militares com o apoio de 360 viaturas e uma aeronave, distribuídos em 107 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A ação, na região, resultou em 1.557 abordagens, sendo 10 pessoas presas e/ou apreendidas e quatro foragidos capturados. Também houve a apreensão de porções de drogas e duas armas. Além disso, 1.019 veículos foram vistoriados e oito, produtos de roubo ou furto, recuperados. Um motorista foi autuado por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

Além do policiamento preventivo, a operação focou em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local e utilizar os policiais militares como agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Estado:

A ação, no Estado de São Paulo, mobilizou 15.074 policias militares com o apoio de 6.583 viaturas e nove helicópteros, distribuídos em 1.625 pontos. Ao todo, foram realizadas 23.458 abordagens, sendo 135 pessoas presas e/ou apreendidas e 101 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 12 quilos drogas e 14 armas. Mais de 18,8 mil veículos foram vistoriados e 52, produtos de roubos ou furto, recuperados. Além disso, 88 motoristas foram autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta