Novo podcast do Crea-SP promove diálogo com profissionais sobre Engenharia, Agronomia e Geociências

Especialistas conversam sobre temas relacionados ao universo da área tecnológica, como inovações na saúde, no setor aéreo, indústria 4.0 e muito mais

Da transformação digital à produção de vacinas, passando pelo crescimento do setor do agronegócio, o recém-lançado podcast do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) reúne especialistas em conversas sobre temas relevantes relacionados ao universo da área tecnológica. O CreaCastSP é apresentado pela jornalista Teresa Morrone e terá episódios quinzenais até dezembro deste ano.

O primeiro episódio da série deu um giro pela transformação digital vivenciada pelo Conselho. Na ocasião, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, apresentou a mudança cultural como prioridade da atual gestão, que busca trazer o profissional para o centro das ações, e ressaltou a digitalização do setor público para melhorar a experiência dos profissionais registrados. “Agora, com esse projeto do podcast, queremos levar mais informação sobre o trabalho realizado pelas profissões abrangidas pelo Conselho.”

No segundo episódio, o professor Dr. Eng. Agr. Raul Machado Neto, diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, abordou a fabricação das vacinas e a contribuição significativa dos profissionais das Engenharias, relacionando as diversas áreas que contribuem com o processo.

“Temos 121 engenheiros em cargos de gestão. São diretores, gerentes, coordenadores e supervisores que trazem a visão e experiência das mais variadas atuações, como Engenharia Bioquímica, Mecânica, de Automação, Farmacêutica, Biomédica, de Alimentos, de Bioprocessos e Tecnologia etc. É um ranking importante com um leque diverso de profissionais”, explicou o diretor.

No próximo episódio, o podcast trará como entrevistado o engenheiro agrônomo Durval Dourado Neto, diretor da Escola Superior de Agricultura (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), para falar sobre o desempenho do agronegócio e do papel das universidades na formação dos profissionais do setor.

Em 2020, houve expansão recorde do PIB do setor, 24,31%, comparado ao ano anterior, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA). Os números refletem também os investimentos em tecnologia.

Na sequência, o CreaCastSP recebe relevantes profissionais para falar sobre inovação no setor aéreo, indústria 4.0, mulheres na Engenharia e muito mais. Entre eles o engenheiro químico Daniel Moczydlower, CEO da EmbraerX, o braço de inovação da fabricante de aviões.

Acesse o conteúdo na íntegra nos canais institucionais do Crea-SP ou nas plataformas de streaming Spotify e do Deezer.

Sobre o Crea-SP – Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta